Destaque

Governo aguarda apoio para interdição da trincheira do Tijucal

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) solicitou apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), para a realização do bloqueio do trânsito na parte interna da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, e assim, dar início aos serviços de restauração do asfalto e outras melhorias de infraestrutura.

A previsão era de que a Sinfra iniciasse os serviços na última segunda-feira (26.10). Porém, para garantir a segurança da equipe de engenharia no local, dos motoristas e usuários que trafegam pela via, a Sinfra solicitou o apoio dos agentes de fiscalização de trânsito do Município, o que ainda não ocorreu.

De acordo com o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, foi protocolado na Semob o pedido de apoio dos agentes em relação às atividades de orientação do trânsito no Complexo, a fim de permitir a fluidez do tráfego de veículos pelas alças laterais da trincheira e pelo viaduto do Complexo Viário, que não serão afetadas pelas obras.

Serão realizados os serviços somente na parte interna da trincheira

Leia Também:  Jair Bolsonaro fala à ONU na terça e rebaterá críticas feitas ao governo

Agora a Sinfra aguarda um posicionamento e a interdição da via para dar início aos trabalhos. Serão realizados reparos pontuais no pavimento, bem como a substituição de drenos das cortinas que apresentem algum tipo de comprometimento em sua eficiência. Assim que iniciados, os serviços serão executados em até 30 dias.

“Essa é uma obra da Copa do Mundo que foi liberada para o tráfego de veículos em 2017 apesar de não ter sida concluída em definitivo. Não se trata de obra nova, que precise obter novas autorizações para sua execução. O que fizemos foi um grande esforço para identificar as causas de patologias relativas à umidade excessiva do solo e as soluções de engenharia aplicáveis. Com esse diagnóstico, o Estado e a contratada entrou em acordo e celebramos novo aditivo de prazo ao contrato para que seja possível executar esse projeto de restauração”, disse o adjunto.

A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na Capital. O valor a ser investido para a execução da recuperação faz parte do contrato firmado em 2012 para obras na trincheira, na ordem de R$ 32,9 milhões. Desse modo, o  Estado não terá custos adicionais com a execução das melhorias de infraestrutura.

Destaque

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Publicado

na

Como todo bom cuiabano de coração ou nato não resiste a um bom pacu, o renomado e internacional restaurante Serafina, em homenagem e respeito aos costumes e as tradições da cuiabania, incrementou no cardápio dois pratos regionais que aguçam o paladar.

Trata-se de uma releitura deste peixe tão aclamado, uma opção é o Pacu Serafina, servido com crosta de ervas, risoto de limão siciliano e tomatinhos com ervas. Um prato incrível com sabor único, diferenciado com toque especial da culinária italiana. A outra opção é mais regionalizada ainda, é a Mojica Serafina, acompanhada de farofa de banana, vinagrete e pirão, do jeito que os cuiabanos amam.

De acordo com o gestor da rede em Mato Grosso, Ronaldo Poiatti, a casa é especialista em atender um cardápio ricamente italiano, mas aprecia incluir ao mesmo um ou dois pratos mais regionalizados, por onde se instala.

“Em todo o mundo, o restaurante Serafina tem a tradição de criar releituras de pratos típicos da cidade que os acolhe. E a escolha do peixe pacu foi unânime, diante da forte referência desta cultura gastronômica dos cuiabanos. Mesmo, assim demos um toque italiano, recriando duas versões deliciosas com um toque da nonna”, define Poiatti.

Leia Também:  Jovem sofre grave acidente durante limpeza em unidade de ensino

Para o investidor da casa, o empresário Amir Maluf, a opção de agraciar os clientes com pratos regionalizados, se traduz no fortalecimento da cultura cuiabana.

“O Serafina Cuiabá recebe muitas pessoas do interior de Mato Grosso e também de outros Estados, como São Paulo, Rio, e até estrangeiros, e diante desse cenário nos sentimos instigados e mostrar um pouco da gastronomia local, isso é respeito com a nossa tradição”, defende Amir Maluf.

SERVIÇO:

Delivery (65) 2129-2660 e (65) 99676-8381 / ou www.goomer.app/serafina

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA