Destaque

Detran-MT alerta usuários sobre site falso de leilões de veículos

Publicado

na

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso alerta para práticas ilegais que estão sendo imputadas à Autarquia. Foram recebidas denúncias a respeito de um site que se diz do Detran-MT e divulga leilões de veículos. O endereço na internet https://leiloesdetranmt.org/gov/home é falso e não representa leilões oficiais da Autarquia. A atividade desse mesmo site foi denunciada há dois meses à Polícia Civil.

O Leilão do DETRAN-MT é uma das modalidades de licitação específica com base nos artigos 271 e 328 do Código de Trânsito Brasileiro e se trata de um procedimento realizado por leiloeiros cadastrados na Junta Comercial do Estado. Todo o procedimento de leilão é publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site oficial da autarquia, além do acompanhamento pela Comissão Especial de Leilão do órgão.

O Detran-MT oferece um canal de informações eletrônico localizado na página da autarquia na internet. No Site Oficial, o usuário pode obter quaisquer informações sobre os procedimentos e serviços, inclusive informações sobre leilões oficiais (https://www.detran.mt.gov.br/aptos-a-circular).

Leia Também:  Sebrae discute caminhos para retomada do Turismo pós-pandemia

Essa nova denúncia foi realizada e encaminhada à Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil (GECAT), responsável por denúncias dessa natureza.

Como proceder

1)     Para se assegurar que está consultando o site correto do Detran-MT, verifique que o endereço (URL), assim como todos os sites governamentais, termina com a extensão “.GOV.BR”;

2)     Não abra arquivos anexados (normalmente são programas executáveis criados para causar danos ao computador ou celular com a finalidade de roubar dados pessoais);

3)     Não acione links para endereços da Internet (mesmo que esteja escrito o nome do Detran-MT);

4)    Se por acaso recebeu alguma mensagem sobre este site, exclua imediatamente a mensagem e denuncie (Ouvidoria Detran-MT 65 3615.4644).

Fonte: GOV-MT

Destaque

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Publicado

na

Como todo bom cuiabano de coração ou nato não resiste a um bom pacu, o renomado e internacional restaurante Serafina, em homenagem e respeito aos costumes e as tradições da cuiabania, incrementou no cardápio dois pratos regionais que aguçam o paladar.

Trata-se de uma releitura deste peixe tão aclamado, uma opção é o Pacu Serafina, servido com crosta de ervas, risoto de limão siciliano e tomatinhos com ervas. Um prato incrível com sabor único, diferenciado com toque especial da culinária italiana. A outra opção é mais regionalizada ainda, é a Mojica Serafina, acompanhada de farofa de banana, vinagrete e pirão, do jeito que os cuiabanos amam.

De acordo com o gestor da rede em Mato Grosso, Ronaldo Poiatti, a casa é especialista em atender um cardápio ricamente italiano, mas aprecia incluir ao mesmo um ou dois pratos mais regionalizados, por onde se instala.

“Em todo o mundo, o restaurante Serafina tem a tradição de criar releituras de pratos típicos da cidade que os acolhe. E a escolha do peixe pacu foi unânime, diante da forte referência desta cultura gastronômica dos cuiabanos. Mesmo, assim demos um toque italiano, recriando duas versões deliciosas com um toque da nonna”, define Poiatti.

Leia Também:  CARTEIRA ASSINADA: Pequenos negócios são os que mais contatam

Para o investidor da casa, o empresário Amir Maluf, a opção de agraciar os clientes com pratos regionalizados, se traduz no fortalecimento da cultura cuiabana.

“O Serafina Cuiabá recebe muitas pessoas do interior de Mato Grosso e também de outros Estados, como São Paulo, Rio, e até estrangeiros, e diante desse cenário nos sentimos instigados e mostrar um pouco da gastronomia local, isso é respeito com a nossa tradição”, defende Amir Maluf.

SERVIÇO:

Delivery (65) 2129-2660 e (65) 99676-8381 / ou www.goomer.app/serafina

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA