Cotidiano

Rotam fecha escritório luxuoso do crime em Cuiabá

Publicado

na

Um escritório de golpes de venda pela internet foi fechado por policiais do Batalhão Rotam, no Bairro 1º de Março, em Cuiabá.

Na ação policial, um casal foi pego com R$ 1,5 mil, quatro pedaços e porções de maconha. Eles foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes.

Durante patrulhamento pelo Residencial Jonas Pinheiro, a equipe da Rotam identificou um casal em um carro Gol em fundada suspeita.

O homem de 31 anos e a mulher, 18, foram abordados pelos policiais que encontraram com a suspeita uma porção de maconha escondida na cintura.

O homem confessou que a porção de maconha encontrada com a suspeita, era dele e que havia mais drogas em sua residência localizada no Bairro Três Barras.

Na diligência, conforme informações da assessoria da PM, os militares encontraram na casa do suspeito quatro pedaços grandes maconha, R$ 1,5 mil e 35 chips de celular.

O suspeito relatou aos policiais que integra uma quadrilha especializada em aplicar golpes em um site de venda e que o escritório do grupo criminoso fica localizado na Rua Altamiro de Souza, no 1º de Março, ainda na Capital.

A Rotam ainda em diligência foi até o local apontado como escritório da quadrilha. Com a chegada da polícia, vários indivíduos fugiram; pulando o muro da residência para se esconderem em um matagal; abandonando os aparelhos celulares no telhado do imóvel.

Dentro da casa, os policiais apreenderam impressoras, celulares e máquina de cartões; objetos utilizados para aplicar os golpes via internet.

A polícia observou que no imóvel que estava em obras já sido construída uma piscina e espaços gourmet.

Uma carreta de som que estava em um dos cômodos foi apreendida na ação policial.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Educadores atravessam rio e estradas para levar apostilas a alunos indígenas

Cotidiano

SES promove capacitação para detecção precoce de casos de dengue, chikungunya e zika

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará, entre a próxima quarta e sexta-feira (02 e 04.12), das 14h às 16h, capacitação de atualização para os profissionais da saúde pública e privada de Mato Grosso. A proposta do curso é qualificar as equipes para a detecção precoce dos casos de dengue, zika e febre de Chikungunya visando o atendimento oportuno, tratamento adequado e reabilitação dos pacientes.

“Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19”

Foto por: ESP-SES-MT

A atualização, intitulada “Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19”, acontecerá via web e será transmitida pela Escola de Saúde Pública por meio do canal no Youtube neste link.

A programação será transmitida para três turmas distintas, distribuídas por grupos das macrorregiões de saúde. Os municípios das regiões Leste e Norte serão capacitados na quarta-feira (02); na quinta-feira (03) será a vez das regiões Centro Norte e Centro Noroeste receberem a qualificação e na sexta-feira (04) os profissionais das regiões Oeste e Sul  encerram o ciclo de web atualização.

A diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, explica que os profissionais de saúde terão a oportunidade de atualizar conhecimento sobre o tema, com o foco voltado para o diagnóstico e o tratamento dessas doenças que são endêmicas no Estado, melhorando ainda mais a assistência prestada à população. 

“A atividade contará com importante contribuição do médico infectologista Dalcy de Oliveira Albuquerque Filho, graduado em medicina pela UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] e servidor aposentado da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, com especialização em Medicina Tropical e MBA em Gestão de Saúde de Controle de Infecção e referência de arboviroses urbanas para o estado de Mato Grosso”, destacou a diretora da Escola.

As apresentações e outros materiais técnicos e legais disponíveis, bem como a emissão de declarações de participação serão disponibilizados aos participantes que se cadastrarem antecipadamente na Plataforma AVA/Moodle da Escola de Saúde Pública neste link.

Serviço

A capacitação sobre “Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19” acontecerá entre quarta e sexta-feira (02 e 04.12), das 14h às 16h, por meio do canal no Youtube da Escola de Saúde Pública. A inscrição da atividade por ser feita neste link.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Várzea Grande entrega pacote de obras nas áreas de Educação e Serviços Públicos
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA