Destaque

Sine MT disponibiliza mais de 1,8 mil vagas de emprego

Publicado

na

O painel do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) disponibiliza nesta semana 1.867 vagas de trabalho em diversas áreas. Os interessados devem procurar as unidades do órgão, portando documentos pessoais e carteira de trabalho.

As vagas estão distribuídas nos 28 municípios do Estado que possuem o Sine. Entre os destaques estão: Sinop com 267 vagas; Lucas do Rio Verde com 243; Cuiabá e Várzea Grande com 167.

Em Sinop (a 479 km de Cuiabá) há mais vagas nas áreas de operador de caixa, motorista entregador, carpinteiro, pedreiro, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, entre outros.

No município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) as oportunidades são nas áreas carpinteiro, auxiliar de limpeza, apanhador na cultura, agente de pesquisa, auxiliar de agricultura, auxiliar de armazenamento.

Na capital e em Várzea Grande estão abertas para o público em geral vagas nas áreas de auxiliar de estoque, auxiliar de logística, mecânico de auto em geral, motorista entregador, motorista carreteiro.

Leia Também:  MTI oferta 24 vagas para Jovem Aprendiz

Nas duas cidades também há oportunidades para as pessoas com deficiência (PCD), com vagas para auxiliar de limpeza, gerente administrativo, operador de caixa e lavador de ônibus.

Atendimento

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h às 18h.

Destaque

Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Leia Também:  CRUELDADE: Homem é espancado até a morte em MT
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA