Destaque

Centro de Triagem Covid-19 funcionará normalmente a partir desta terça-feira (13)

Publicado

na

O Centro de Triagem Covid-19 prestará atendimentos normalmente a partir desta terça-feira (13.10), com entrega de 400 senhas presenciais e outras 500 senhas que podem ser retiradas pelo site triagem.mt.gov.br .

No último fim de semana, a forte chuva que caiu na capital inviabilizou o horário de funcionamento na unidade que precisou ter ao atendimento reduzido. No domingo (11.10), a coordenação decidiu prestar atendimentos até às 14h. A medida foi adotada como forma precaução para segurança dos profissionais de saúde e aos pacientes. As estações de atendimentos nos setores de triagem e nos consultórios médicos são estruturas móveis que poderiam sofrer algum abalo na estrutura devido ao forte vento.

Dados gerais de atendimentos

De 22 de julho a 11 de outubro, o Centro Triagem Covid-19 já atendeu 49.294 pessoas. Desse total, 8.494 testaram positivo, 26.337 exames foram negativos e 14.463 foram considerados suspeitos para o novo coronavírus.

Para realizar o tratamento precoce, a farmácia da unidade entregou 202.957kits de medicamentos aos pacientes. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade. Além disso, foram realizadas 3.733 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados.

O local conta com uma equipe de 20 médicos, oferece uma estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus, realização de exame com uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Coren-MT manterá funcionamento durante quarentena e mudará horário em julho

Destaque

Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Leia Também:  Homicídios caem 6%, latrocínio 36% e roubos reduzem 16% em Mato Grosso
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA