Destaque

Primeira-dama entrega brinquedos a crianças filhos de catadores de lixo

Publicado

na

Crianças carentes de famílias de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis de Várzea Grande receberem na manhã desta quinta-feira (08.10) brinquedos e guloseimas da primeira-dama, Virginia Mendes. A iniciativa faz parte de uma ação do Governo do Estado para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

Jana Pessôa

A entrega de Barbies, Baby Alive, super-heróis, jogos e bolas foi realizada pela primeira-dama acompanhada da titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho. “ É muito gratificante fazer parte de um projeto que leva felicidade e alegria as crianças do meu Estado. Sabemos das condições financeiras de cada família e as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia e neste sentindo não poderíamos deixar passar essa data tão especial sem que elas recebessem um presente”, comentou a primeira-dama Virginia Mendes.

Jana Pessôa

Rosamaria Carvalho destacou que o projeto visa alcançar as famílias em situação de vulnerabilidade social. “ A intenção é o de acolher com a nossa mão protetora e o coração fraterno da nossa primeira-dama para que os brinquedos cheguem em todos os espaços naqueles mais pobres e que precisam da nossa atenção”.

Leia Também:  Criminoso que ejaculou em criança dentro de shopping é identificado

Jana Pessôa

De acordo com a presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável de Mato Grosso Sustentável (Asmats), Cidinha Nascimento o sentimento foi de gratidão, uma vez que sempre que necessário o Governo do Estado atende a categoria.

“Esses brinquedos custam muito caro, em média catador vende um quilo de papelão por dez centavos, ele vai ter que catar mais de mil quilos de papel para conseguir comprar um brinquedo como este. Então, só tenho que agradecer a primeira-dama por sempre nos abraçar em tudo e estar prontamente para nos atender”, externou.

Jana Pessôa

A pequena Keila Aparecida Santiago, 10 anos, disse que ficou encantada com o presente recebido. “Achei tudo lindo, fiquei muito feliz porque sei que minha mãe não tem condições de comprar”, disse

Enzo Cauãn, 9 anos, também ficou feliz ao receber os brinquedos. “Gostei muito do presente que a primeira-dama deu para mim e meus irmãos”, contou.

Jana Pessôa

No mesmo dia a ação social também beneficiou as crianças das famílias de catadores do Aterro Sanitário de Cuiabá.  O presidente do local, Thiago da Silva Duarte, destacou o compromisso do Estado com os mais vulneráveis.

Leia Também:  Bolsonaro gera aglomeração e, sem máscara, carrega crianças e cachorro; veja

“Agradeço a primeira-dama por sempre lembrar da gente, nos apoiando trazendo conforto como da última vez quando trouxe alimento e agora, os brinquedos. Muito obrigado por não medir esforços para nos ajudar”, finalizou.

Jana Pessôa

Marineice Rodrigues Pereira, mãe do Wagner Sobrinho do Carmo, 5 anos, uma das crianças beneficiada agradeceu a iniciativa “ Esse trabalho é muito importante porque mostra o reconhecimento e carinho que a primeira-dama tem por nós”, completou.

A ação irá beneficiar mais de 6 mil meninas e meninos carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas. A ação está inclusa no projeto Infância Feliz, realizada pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e pela Setasc.

Jana Pessôa

Destaque

Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Leia Também:  Várzea Grande entrega pacote de obras nas áreas de Educação e Serviços Públicos
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA