Destaque

Bolsonaro nomeia novo reitor da UFMT

Publicado

na

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8) o ato de nomeação do professor Evandro Aparecido Soares da Silva como reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o documento, seus efeitos passam a valer a partir do dia 15 deste mês.

O professor Evandro era vice-reitor da professora e reitora da instituição, Myrian Serra, que renunciou ao cargo em março deste ano. Deste então, ele assumiu o  comando da reitoria.

Na eleição realizada no dia 24 de julho deste ano, Evandro e a professora Rosaline Rocha Lunardi, indicada como vice-reitora, receberam 3.497 votos (67% dos votos válidos) de professores, técnicos, ativos e aposentados. O mandato que se inicia na próxima semana terá duração de 4 anos.

Fonte: FolhaMax

Leia Também:  Bolsonaro critica o Renda Brasil de Guedes: ‘Não será enviado ao Parlamento’

Destaque

Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Leia Também:  Bolsonaro evita polemizar reeleição e diz que não sabe se será candidato em 2022
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA