Destaque

MT Hemocentro fará coleta de sangue aos sábados; dias 10 e 24 de outubro

Publicado

na

Com objetivo de oportunizar a doação voluntária de sangue às pessoas que têm dificuldade de ir até o MT Hemocentro nos dias de semana, o Banco de Sangue Público atenderá excepcionalmente durante dois sábados do mês de outubro. Nos dias 10 e 24, o local estará aberto das 07h30 às 12h.

A coleta deverá ser agendada neste link como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Hemocentro está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. “Doação de sangue é, acima de tudo, um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo”, ressalta.

Agenda do mês

Além das coletas de rotina, a entidade realizará diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue no mês de outubro. A proposta é intensificar as coletas para repor e manter o estoque do banco de sangue público do Estado.

Leia Também:  Fifa e Conmebol decidem manter Eliminatórias Sul-Americanas em outubro

De 1° a 30 de outubro, o MT Hemocentro recebe doações voluntárias de sangue de trabalhadores da Defesa Civil, do 13º Batalhão de Polícia Militar e do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT). Durante este período, várias paróquias de Cuiabá também abraçaram a causa pela vida e mobilizaram os fiéis para doação de sangue.

Segue ainda, até o dia 30 de outubro, a terceira edição da Corrida Pela Vida. O evento esportivo é organizado pela Associação de Servidores da Assembleia Legislativa do Estado. Para participar da competição, a pessoa interessada deverá fazer a doação de sangue no MT Hemocentro e obter um atestado, que é exigido durante a inscrição no site Morro MT.

Na próxima terça e quarta-feira (13 e 14), o Hemocentro receberá os integrantes do Motoclube Abutres. Já nos dias 26 e 27 deste mês, os aprovados no concurso público do socioeducativo estão agendados para contribuírem na missão de levar vida a quem precisa de sangue.

Serviço

Devido à pandemia pela Covid-19, o MT Hemocentro está agendando as doações de sangue a fim de evitar aglomeração no local. As doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Também é possível agendar a doação pela internet, clicando AQUI.

Leia Também:  Em um ano, número de Empresas Simples de Crédito cresceu oito vezes

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Destaque

Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Leia Também:  Primeira-dama Virginia Mendes prepara Bazar Vem Ser Mais Solidário para outubro
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA