Destaque

Primeira-dama promove ação especial para crianças carentes

Publicado

na

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, promove uma ação especial para o Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro. A iniciativa faz parte do programa Ser Criança e é realizado pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Brinquedos como Barbies, Baby Alive, super-heróis, jogos e bolas serão distribuídos para mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também beneficiará três aldeias indígenas.

“Muitas crianças não têm a oportunidade de ganhar presentes. A situação financeira dos pais impende de que essas crianças recebem bolas, carrinhos e bonecas. Pode proporcionar isso a elas é muito gratificante”, diz a primeira-dama Virginia Mendes. Ela explica que a ação somente foi possível com a participação de colaboradores, que fizeram a doação dos presentes. Além dos brinquedos, as crianças receberão uma sacola com guloseimas.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, ressalta que o Estado, através das ações da Secretaria, tem procurado beneficiar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. “A mão protetora do Estado está  sempre presente. Para o Dia das Crianças preparamos algo que pudéssemos proporcionar um momento de distração e felicidade”.

Leia Também:  Sorteio do Nota MT ocorre nesta segunda-feira para notas emitidas em agosto

A programação será iniciada na quarta-feira (07.10) no município de Primavera do Leste, a 241 km de Cuiabá. No mesmo dia, a primeira-dama também entregará presentes na etnia xavante na Terra Indígena de Sangradouro, localizada entre os municípios de Primavera do Leste e Barra do Garças.  O cronograma seguirá até a próxima semana atendendo entidades que trabalham com crianças carentes e aldeias indígenas de outros municípios do Estado.

Fonte: GOV-MT

Destaque

Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Leia Também:  Código de Proteção e Defesa do Consumidor celebra 30° aniversário
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA