Destaque

Escola Especial realiza Drive Thru para comemorar o dia das crianças entregando bolo e picolé

Publicado

na

A Escola Estadual Especial Célia Rodrigues Duque (CHP), em Várzea Grande, inovou na festa para as crianças ao realizar um Drive Thru (serviço onde a pessoa vem de carro, pega o produto e vai embora). O evento ocorreu no último sábado (03) no período matutino com os pais chegando e recebendo um kit com presente contendo picolé, bolo e um copo personalizado como lembrança.

“Foi uma forma de rever os nossos alunos, nos reencontrar, mesmo por alguns instantes e obedecendo as regras de distanciamento e proporcionar momentos de carinho com os nossos estudantes. Os estudantes e familiares ficaram muito felizes e agradecidos com a escola”, destaca a coordenadora pedagógica Cristiane dos Reis Moraes.

A Escola CHP tem 137 alunos e mesmo aqueles cujos pais não têm veículo, receberam o kit do Dia das Crianças. “Os pais vieram a pé mesmo e levaram a lembrança e também todo o nosso carinho e a saudade que estamos dos alunos. Momento muito especial”, detalha, a coordenadora.

Cristiane explica que a ideia de fazer um Drive Thru surgiu após o sucesso da festa julina, realizada no final de julho onde o mesmo sistema foi utilizado – os pais chegavam e recebiam os kits com produtos julinos.

“Em tempos de pandemia, temos que usar a criatividade para nos aproximarmos de nossos alunos. Ficamos muito felizes pois só de vermos a felicidade dos estudantes e agradecimento dos familiares temos a certeza que valeu a pena”, salienta.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Criminoso que ejaculou em criança dentro de shopping é identificado

Destaque

Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.

Leia Também:  Águas Cuiabá realiza reparos emergenciais nesta sexta-feira
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA