Destaque

Grupo de amigos realiza ações para ajudar animais prejudicados pelo incêndio

Publicado

na

Você pode até pensar que o mundo não tem mais jeito e que tudo está perdido. Ou até mesmo, que as pessoas não tem mais empatia pelo próximo.  Mas, são grupos de ações solidárias como o ”Amigos & Corrida” que fazem a diferença na vida de milhares. Segundo a organizadora do grupo, Joana Moro, a junção de pessoas e ações solidárias veio de uma ideia interna com amigos no dia das crianças. Meses depois, eles já estavam realizando ações para ajudar a Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opa-MT). Nesse caso em específico, os ganhos foram revertidos no pagamento da clínica responsável por tratar dos animais da instituição, exames pendentes e produtos de limpeza.

Agora em outubro, o grupo dará um passo ainda mais importante ao que se refere à ajuda animal. No dia 16, será realizada a ”Corrida & Pedal S.O.S Pantanal”. O intuito é basicamente o mesmo, ajudar os animais. Desta vez, os do Pantanal que precisam de toda ajuda possível para se recuperar dos danos causados pelo incêndio na região.

Leia Também:  Policiais ambientais tentam salvar animais feridos no incêndio que consome o Pantanal

Uma corrida de 5 quilômetros deverá vai ser mais que suficiente para socializar, ajudar e ainda contribuir no tratamento dos animais.

Veja como participar:

Você pode se inscrever diretamente pelo site da MORRO, neste link . O valor da inscrição pelo site é de R$ 35 reais.
Se você quiser, pode se inscrever diretamente com a organizadora do evento e pagar apenas R$ 30 reais.

Ou, se você ainda quiser ajudar de alguma forma, é só entrar em contato pelo telefone 65. 8123-8474 e conversar com a organizadora.

 

 

 

Destaque

Sexta-feira (30): Mato Grosso registra 143.325 casos e 3.846 óbitos por Covid-19

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (30.10), 143.325 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.846 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 278 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 143.325 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 5.269 estão em isolamento domiciliar e 133.721 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 148 internações em UTIs públicas e 135 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 36,72% para UTIs adulto e em 15% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (29.223), Rondonópolis (10.599), Várzea Grande (10.043), Sinop (7.104), Sorriso (6.332), Lucas do Rio Verde (5.893), Tangará da Serra (5.694), Primavera do Leste (4.939), Cáceres (3.473) e Campo Novo do Parecis (2.887).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Pela primeira vez, Silvio Santos não participará do Teleton

O documento ainda aponta que um total de 115.464 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 482 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quinta-feira (29), o Governo Federal confirmou o total de 5.494.376 casos da Covid-19 no Brasil e 158.969 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 5.468.270 casos da Covid-19 no Brasil e 158.456 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sexta-feira (30).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Caixa realiza no dia 5 sorteio do Residencial Santa Bárbara; conheça os pré-aprovados

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA