Destaque

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Publicado

na

Com experiência no atendimento da perda auditiva em Cuiabá há mais de dez anos, a fonoaudióloga Samia Helena Ribeiro da Audax Aparelhos Auditivos, recomenda algumas dicas para os pais ficarem atentos no que tange a audição das crianças e futuros problemas auditivos que podem ser evitados com o diagnóstico precoce. Em todo mundo, cerca de 32 milhões de crianças são afetadas por esse problema.

A perda auditiva infantil causa prejuízos nas habilidades cognitivas dos pequenos, e é de extrema importância que se identifique os sinais desde cedo e entre em contato com um especialista para um diagnóstico. 

“Quanto mais cedo a deficiência auditiva for detectada, mais rápido a criança poderá iniciar o tratamento e retomar o processo de evolução cognitiva. O teste da orelinha deve ser feito no recém-nascido para que tenha um cuidado desde cedo”, disse Samia Helena.

Ribeiro orienta que os sintomas da perda auditiva infantil são: Dificuldade para ouvir e responder quando indagado, se o seu filho te olha com muita intensidade, pode indicar que escutar é uma atividade que exige muito esforço, atraso na fala, televisão em volume muito alto e desatenção e dificuldade de concentração.

A adoção do tratamento irá permitir que a criança participe das atividades do dia a dia, brincando e estudando sem qualquer transtorno. “Hoje, existem aparelhos auditivos desenvolvidos especialmente para bebês e crianças. São todos confortáveis, resistentes à água e de simples adaptação”, detalha Ribeiro.
Fonte: Assessoria 
Leia Também:  Projeto de Aulas Marciais

Destaque

Mauro Mendes pede ajuda do embaixador dos EUA para compra direta de vacinas

Publicado

na

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, postou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (05). No ato, o governador pede auxílio ao embaixador dos EUA, Todd Chapman, na compra direta de vacinas para Mato Grosso.

No vídeo, Mauro ainda explicou a necessidade da vacinação, leia:

VACINAS EM PAUTA
Meus amigos, agora pela manhã eu e os governadores que compõem a Amazônia Legal nos reunimos com o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

🧪 Pedi que o embaixador nos ajude a fazer a compra direta das vacinas contra a covid-19 via consórcio, para reforçar a vacinação no nosso estado e nos demais, tendo em vista que os EUA possuem grandes laboratórios e já estão na fase final da imunização
🧪 Reforcei que esses nove estados fazem um grande trabalho pela preservação e desenvolvimento sustentável, alinhado com a atual política americana
🧪 O embaixador afirmou que vai nos auxiliar a estreitar esse relacionamento e que estão completamente abertos a oferecer as vacinas
🧪 Continuarei correndo atrás de todas as alternativas para que os mato-grossenses sejam vacinados o quanto antes, para encerrarmos esse pesadelo da covid-19.

VEJA O VÍDEO:

Leia Também:  Governo executa obras para permitir acesso às pontes sobre o rio Alegre
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA