Destaque

La Casa de Papel: o que já se sabe da quinta temporada da série da Netflix

Publicado

na

E confira aqui um pouco do que já foi descoberto até agora.

Berlim está de volta

Pedro Alonso, o ator que interpreta o anti-herói mais carismático da série, não quis saber de mistério e mostrou que seu personagem estará mais uma vez envolvido de alguma forma na história. Em seu Instagram, ele postou uma foto ao lado de Darko Peric, o intérprete de Helsinque, dizendo que a “gangue está de volta”.

Em uma cena flagrada por um jornal dinamarquês, onde as filmagens estão acontecendo, Berlim aparece no Nyhavn, que é um dos principais pontos turísticos de Copenhague. Depois da Dinamarca, a equipe seguirá com cenas na Espanha e em Portugal.

Novos atores

Uma das maiores expectativas antes de cada temporada é descobrir quem vai se juntar ao grupo comandado pelo Professor – e também quem irá contra ele. Dessa vez, dois novos atores já foram anunciados: um é o astro da série Sense 8 Miguel Ángel Silvestre, que interpretava Lito Rodríguez na outra produção da Netflix, e Patrick Criado, de 24 anos e com extensa carreira no audiovisual da Espanha.

Leia Também:  SporTV: Cuiabá tem personalidade para sonhar com a Série A

Spoiler

Quem avisa amigo é. Se você ler as próximas linhas, pode se deparar com um spoiler da série.

Segundo uma teoria que surgiu na rede social Reddit, Miguel Ángel Silvestre viverá o antigo namorado de Tóquio na quinta temporada de La Casa de Papel. Essa ideia ganhou força entre os fãs depois que os dois atores foram flagrados contracenando em uma cena sem usar o famoso uniforme vermelho da gangue.

Para os fãs, esse momento pode ser, na realidade, um flashback, que trará um pouco mais de detalhes sobre a vida de Tóquio antes de ela entrar no grupo liderado pelo Professor. O pouco que se sabia até agora é que, na primeira temporada da trema, o namorado da personagem aparece morto após um assalto a um banco, que não deu certo.

E para quem ainda não conhece, La Casa de Papel mostra um grupo de desconhecidos que se reúne e organiza um assalto à Casa da Moeda da Espanha e as reviravoltas após o sucesso da operação na primeira temporada, como terem de voltar a organizar um segundo roubo.

Leia Também:  Desaparecimento de 06 pessoas é investigado pela Polícia Civil

De acordo com a Entertainment Weekly, a quarta temporada da série, lançada em abril deste ano, foi assistida por 65 milhões de contas da Netflix nas primeiras quatro semanas após a estreia.

No mês passado, a Netflix divulgou sua lista de séries mais assistidas e La Casa de Papel ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Stranger Things e The Umbrella Academy.

Cotidiano

SES promove capacitação para detecção precoce de casos de dengue, chikungunya e zika

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará, entre a próxima quarta e sexta-feira (02 e 04.12), das 14h às 16h, capacitação de atualização para os profissionais da saúde pública e privada de Mato Grosso. A proposta do curso é qualificar as equipes para a detecção precoce dos casos de dengue, zika e febre de Chikungunya visando o atendimento oportuno, tratamento adequado e reabilitação dos pacientes.

“Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19”

Foto por: ESP-SES-MT

A atualização, intitulada “Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19”, acontecerá via web e será transmitida pela Escola de Saúde Pública por meio do canal no Youtube neste link.

A programação será transmitida para três turmas distintas, distribuídas por grupos das macrorregiões de saúde. Os municípios das regiões Leste e Norte serão capacitados na quarta-feira (02); na quinta-feira (03) será a vez das regiões Centro Norte e Centro Noroeste receberem a qualificação e na sexta-feira (04) os profissionais das regiões Oeste e Sul  encerram o ciclo de web atualização.

A diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, explica que os profissionais de saúde terão a oportunidade de atualizar conhecimento sobre o tema, com o foco voltado para o diagnóstico e o tratamento dessas doenças que são endêmicas no Estado, melhorando ainda mais a assistência prestada à população. 

“A atividade contará com importante contribuição do médico infectologista Dalcy de Oliveira Albuquerque Filho, graduado em medicina pela UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] e servidor aposentado da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, com especialização em Medicina Tropical e MBA em Gestão de Saúde de Controle de Infecção e referência de arboviroses urbanas para o estado de Mato Grosso”, destacou a diretora da Escola.

As apresentações e outros materiais técnicos e legais disponíveis, bem como a emissão de declarações de participação serão disponibilizados aos participantes que se cadastrarem antecipadamente na Plataforma AVA/Moodle da Escola de Saúde Pública neste link.

Serviço

A capacitação sobre “Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19” acontecerá entre quarta e sexta-feira (02 e 04.12), das 14h às 16h, por meio do canal no Youtube da Escola de Saúde Pública. A inscrição da atividade por ser feita neste link.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Peru se tornou o país com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no mundo
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA