ELEIÇÕES 2020 – Entrevista com a advogada Gisela Simona

Por João Negrão, da Editoria

 

Após o Congresso Nacional adiar as eleições municipais de outubro para novembro, iniciamos aqui uma série de entrevistas com as pré-candidatas e os pré-candidatos majoritárias (os).

Para Mato Grosso, especificamente, falta a definição de quando serão as eleições complementares para a vaga no Senado depois da cassação da juíza Selma Arruda. Nossa primeira entrevistada é a advogada Gisela Simona, do PROS.

Em princípio a pré-candidata pleiteia a vaga de senadora, para a qual havia sido lançada anteriormente. Contudo, se não se confirmar o pleito para o Senado agora, ela disputará a prefeitura de Cuiabá. Gisela Simona, advogada especialista em Direito do Consumidor, foi superintendente do Procon de Mato Grosso e é funcionária de carreira do governo estadual. Ela foi candidata a deputada federal em 2018, quando obteve uma expressiva votação que a colocou como primeira suplente da bancada mato-grossense na Câmara Federal.

Nesta entrevista ela explica porque não se confirmou o desenho de uma aliança de centro-esquerda para disputar a Câmara Alta, fala da política de alianças que vem empreendendo “entre pessoas e não entre partidos”, critica o prefeito Emanuel Pinheiro e não poupa o governador Mauro Mendes, de quem era uma das auxiliares até recentemente.

Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *