Sebrae oferece curso para orientar acesso ao microcrédito consciente

Conteúdo orienta os microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas sobre a real necessidade de financiamento e como aumentar as chances de sucesso junto às instituições financeiras

No atual momento de crise, causada pela pandemia do coronavírus, as micro e pequenas empresas (MPE) estão em busca de alternativas para conseguir sobreviver. Nesse contexto, o Sebrae está disponibilizando cursos para orientar os empreendedores e ajudá-los a organizarem seus negócios e melhorarem sua gestão. Um desses cursos (Microcrédito Consciente) explica sobre a importância do planejamento e da gestão antes mesmo das MPE solicitarem o crédito.

O curso mostra quais são os critérios adotados pelas instituições financeiras para avaliação dessas operações de crédito e explica como calcular o capital de giro de acordo com os custos e o fluxo de caixa. Além disso, o curso oferecido pelo Sebrae oferece também dicas sobre as causas de inadimplência e muitas outras maneiras de usar o crédito de forma consciente. Os ensinamentos são destinados aos Microempreendedores Individuais (MEI), empresários de micro e pequenas empresas e futuros empresários de qualquer ramo. O curso pode ser concluído em 15 dias, com uma carga horária diária de três horas, realizadas de modo online.

No curso o empreendedor vai aprender ainda sobre planejamento, noções de empresa e mercado, orientação e requisitos para o crédito, além de critérios de decisão quanto à tomada de um empréstimo. Outros conteúdos contemplados na programação são: noções sobre formação de preço, ponto de equilíbrio e lucro, relação do capital de giro, finalidades e modalidades de crédito, taxa de juros e custo efetivo total, microcrédito produtivo orientado, fluxo de caixa e inadimplência.

Em todos os cursos do Sebrae o participante tem direito a um certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Basta o participante acessar o portal da instituição para emitir seu diploma. As inscrições para o curso podem ser feitas de forma online, por meio do portal do Sebrae (www.sebrae.com.br). Mas informações estão disponíveis na central de relacionamento da instituição (08005700800) ou na central de Ajuda Cursos Online (61) 3771-2450.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *