Janaina Riva poderá ser a primeira mulher no comando administrativo na história da AL de Mato Grosso

Por João Pedro Marques e Halisson Lasmar

Absolutamente necessário, providencial e merecida a possibilidade da eleição ao segundo cargo da mesa diretora da Assembleia Legislativa ser ocupada pela Deputada Janaina Riva (PMDB). Ela pode ser a primeira-secretária do Legislativo mato-grossense.

O que se conquista com esta situação é maior que a disputa política, o cargo poderoso e o justo merecimento que a aludida deputada incontestavelmente faz jus depois de mostrar a seu eleitorado que não havia vindo para fazer somente número no parlamento estadual.

Esta vitória consigna uma projeção a classe feminina de Mato Grosso sem precedentes e em boa hora… Afinal, feminicídios, conquistas expressivas e defesa das mulheres estampam páginas todos os dias.

A jovem deputada, única representante mulher da casa, atuação impecável dos mandatos e crescimento virtuoso na cena estadual, representa de forma literal os anseios femininos no estado e tem se desdobrado para garantir a representatividade de que é naturalmente signatária.

Janaina Riva pode ser o oxigênio perfumado que o parlamento mato-grossense precisa e pode lhe trazer inovações, resultados e novas perspectivas…

Sobretudo com a conquista desse cargo, a deputada ganha mais visibilidade, poder de circulação e negociação e poderá desenvolver um trabalho virtuoso se seguir os métodos que adotou até aqui na sua vida parlamentar… Dedicação, empenho e muito trabalho são ferramentas de uso constante da deputada.

Em Mato Grosso as mulheres se representam com a voz ativa de Jana na tribuna e os projetos que apresenta em detrimento de sua classe.

Os bastidores da disputa ainda não atentaram ao tamanho do ganho político que uma mulher nesta função pode trazer a todos. Janaina tem como características a conciliação, trata todos como iguais, exala simpatia em todas as classes e é firme e decidida quando é exigida… Com certeza será uma boa administradora.

Só estes atributos já à habilitam ao desafio que esta postulando e pode ser fator preponderante na aglutinação de forças para sua condução ao cargo…. Os deputados mais próximos sabem que a menina é danada e pode revolucionar, melhorando consideravelmente as demandas de seus colegas e da casa.

Logica, oportuna e saudável, a eleição de Janaina Riva pode ser o oxigênio perfumado que o parlamento mato-grossense precisa e pode lhe trazer inovações, resultados e novas perspectivas…

Chegou um momento onde sensibilidade, carinho e atenção são bem-vindos ao Estado pós Pandemia, sua reconstrução deverá ter a sensatez, disposição e muito toque feminino nesta retomada.

Pelas mulheres, por sua voz e por suas histórias: Janaina Riva a 1 secretaria da Assembleia vai deflagrar um novo ciclo no parlamento.

* João Pedro Marques é advogado, jornalista e publisher em Brasília e Mato Grosso; Halisson Lasmar é gestor público, jornalista e publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *