Curso Poliedro disponibiliza videoaulas gratuitas de Redação para o Enem

Videoaulas ajudam a melhorar o desempenho na redação do exame. Professores dão dicas e orientações para obter nota 1000

Curso Poliedro, líder em aprovação nos principais vestibulares do País, disponibiliza videoaulas gratuitas de Redação, em seu canal do YouTube, para que todos os alunos possam se preparar para uma das etapas mais desafiadoras do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os conteúdos estão disponíveis no link: http://www.youtube.com/poliedrotube.

Ao todo, são 13 aulas ministradas por professores da instituição, que abordam as principais competências exigidas para um bom desempenho na redação do exame. Entre os temas explorados estão: compreensão de texto, desenvolvimento do tema, estrutura do texto, proposta de intervenção e, por fim, as competências que os corretores analisam e as dicas para conquistar nota 1000.

De acordo com Maria Catarina, Coordenadora Pedagógica do Poliedro, as aulas gratuitas de Redação são mais uma iniciativa para apoiar na preparação dos alunos durante o atual período de quarentena.

“Com o isolamento social decorrente da pandemia e a interrupção das atividades presenciais, acreditamos ser fundamental oferecer, gratuitamente, parte do trabalho que realizamos como forma de contribuir para o bom preparo dos alunos”, explica a coordenadora.

Desde o início da quarentena, o Curso Poliedro adaptou rapidamente todas as suas atividades presenciais por meio da plataforma Home School Poliedro, que oferece videoaulas com conteúdo inédito, aulas ao vivo, lives com a participação de professores e coordenadores para discutir assuntos da atualidade, plantões de dúvidas e simulados tradicionais e dissertativos on-line, correções de redação a distância, listas de exercícios com gabarito, entre outras ações.

“Sabemos que nem todos os cursos e escolas da rede pública e privada vão conseguir operacionalizar alternativas diante do cenário complexo. É uma situação delicada para as instituições de ensino, que envolve a ampliação da capacidade de empatia e suporte”, comenta Rodrigo Fulgêncio, Diretor de Unidades Escolares do Poliedro.

Dicas de professores do Poliedro para desenvolver uma redação nota 1000

De quatro milhões de redações realizadas no Exame Nacional do Ensino Médio em 2019, apenas 53 conseguiram obter a nota máxima, das quais duas foram produzidas por alunos do Curso Poliedro. Confira 5 dicas dos professores para a composição de um texto que pode receber nota 1000 na prova:

• Faça uma leitura meticulosa da coletânea oferecida para a redação, interprete as informações e busque entender porque o tema foi proposto. O conteúdo pode ajudar na organização do texto e na defesa de um posicionamento.

• O Enem é uma prova que preza por propostas de intervenção. Então, o primeiro passo, após análise da proposta, é entender se é um problema ou uma questão a se problematizar.

• Não esqueça de inserir palavras-chaves acerca do tema. Para começar o texto, pode-se definir e contextualizar um assunto, fazer conexões entre passado e presente ou utilizar técnicas similares que demonstrem o domínio do assunto.

• Caso já tenha realizado o exame outras vezes, acesse a redação que produziu e confira quais os pontos positivos e negativos, para, assim, garantir melhor desempenho nas próximas versões.

• Não se esqueça de seguir a estrutura proposta, com introdução, tese (que há de ser expandida na argumentação), argumentação, proposta de intervenção e conclusão. Invista em recursos coesivos entre os parágrafos, que chamam a atenção dos corretores e são contemplados como competência.

Para mais informações, acesse o site http://www.cursopoliedro.com.br.

Sobre o Curso Poliedro

Com sedes em Campinas, São José dos Campos e São Paulo, o Curso Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2020, obteve pelo terceiro ano consecutivo a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 54 aprovados. Os alunos do Curso Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina da Unifesp (74 aprovados) e da Medicina da Santa Casa (152 aprovados), assim como a maior aprovação do Brasil no ITA (52 aprovados), no IME (120 aprovados) e na AFA (179 aprovados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *