Juiz manda soltar mãe e babá de menino de 4 anos que caiu de prédio

A mãe e a babá do menino de 4 anos, que caiu da janela do prédio onde a cuidadora mora, na manhã do último sábado (07) foram soltas após passarem por audiência de custódia na tarde desse domingo (08). As duas tinham sido presas por abandono de vulnerável.

A decisão foi do juiz plantonista da Quarta Vara Criminal, Mário Augusto Machado, que concedeu a liberdade às acusadas, de 21 e 25 anos, sem a necessidade de pagamento de fiança.

Entenda o caso

A mãe deixou o garoto no apartamento da babá, no bairro Jardim Terra Rica, em Sinop (500 km da Capital), na noite de sexta-feira (06) para ir a uma festa de faculdade.

A dona do apartamento relatou que o combinado era que a mulher buscasse o filho no início da manhã, já que havia avisado que às 09h teria uma prova na faculdade e não poderia voltar. Como a mãe da vítima não havia aparecido até às 08h55, ela disse ao garoto que precisaria dar uma saída, mas que voltaria logo, momento em que saiu e deixou o garotinho preso em casa.

Cerca de 10 minutos após a saída da babá, a criança caiu de uma altura de seis metros em cima de um carro estacionado no pátio do prédio, que amorteceu a queda.

Por MÁRIO ANDREAZZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *