Atletas do Cuiabá Arsenal são convocados para Combine da Liga Canadense

Após o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol Americano em conjunto com a Canadian Football League, três atletas do Cuiabá Arsenal receberam o convite para participar do combine que será realizado no dia sete de março, em Belo Horizonte, capital mineira.

Este é um grande passo para o futebol americano brasileiro, e para o Arsenal, é uma enorme honra e orgulho, afinal, dos dezoito atletas, três saem de Mato Grosso sendo formados pelo tradicional time de Cuiabá.

São eles, o Wide Receiver Bruno Loeschke, o offensive linemen Michael Quevedo e  o  Linebacker  Marcos Alves, assim como os outros draftados,  foram convidados tomando como base uma Watch List criada pelo olheiro norte-americano, Ken Joshen – que inclusive, já atuou como técnico do Cuiabá Arsenal durante alguns anos – que segue um modelo da NFL.

Ao conversar com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Ítalo Mingoni, ele nos contou que não existe um número exato de vagas para os atletas.

“Não sabemos quantos jogadores serão escolhidos, podem ser que todos sejam, pode ser apenas alguns, ou nenhum seja. Isso vai da performance individual de cada atleta”, afirmou em conversa com a assessoria.

No Cuiabá Arsenal, a movimentação em prol a viagem dos atletas já ocorre. No time, uma arrecadação de fundos através do site vakinha.com.br visa contribuir com a viagem e levar os atletas a Belo Horizonte, em busca de uma vaga em uma das ligas.

Por Bárbara Souza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *