Sem categoria

Saúde no trabalho!

Publicado

na

Em nenhuma outra época cuidamos tanto do nosso corpo e mente, isso é muito importante para alcançarmos qualidade de vida e longevidade.
Por isso, mudei meu estilo de vida, perdi 40 quilos depois que realizei uma cirurgia bariátrica, e para manter o peso descobri na corrida e na alimentação saudável grandes aliadas.

 

Os benefícios da mudança me impactaram de forma muito positiva, tudo melhorou. Comecei a me cuidar mais, estava sempre com disposição, meu raciocínio ficou mais rápido, e com aquela sensação de prazer e alegria que a endorfina nos proporciona.

 

Então comecei a repassar isso para a minha família, amigos e os colaboradores da minha empresa.

 

Há seis anos participamos da Corrida de Reis. Montamos o pelotão do Grupo Guaporé, nosso time conta com atletas de todas as idades, inclusive alguns já passaram dos 70 anos, se aposentaram, mas continuam participando da prova conosco.

 

Contamos com uma preparação antes da corrida, damos dicas de alimentação, orientamos a realizarem exercícios físicos e até treinamos juntos.
O resultado é que além de alguns conquistarem os primeiros lugares, também adotaram o hábito de cuidar do corpo.

Leia Também:  Pai é preso acusado de estuprar a própria filha

 

Desta forma, problemas de saúde foram reduzidos, aumentando assim a produtividade. Também notamos que acidentes de trabalho, desmotivação e erros nas tarefas relacionados ao estado físico e/ou psicológico do trabalhador – seja por causa do estresse, exaustão mental ou limitações físicas – tiveram um decréscimo.

 

Todos ganhamos – conquistamos saúde e promovemos o convívio social.

 

Rodolfo Pereira é empresário e atleta
E-mail: rodolfo@guaporevidrosmt.com.br

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Cuiabá sedia maior torneio de Xadrez da história de MT neste fim de semana
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA