Sem categoria

Polícia Civil cumpre prisão de último alvo da operação Hydrus

Publicado

na

Assessoria | PJC-MT

Mais um alvo da operação Hydrus, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido, na segunda-feira (21.01), sendo 36º preso em decorrência do trabalho investigativo.

O inquérito policial foi concluído no dia 1º de janeiro, porém ainda restavam dois foragidos, um deles, preso na semana passada, no município de Castelo do Sonho, estado do Pará. O último alvo foi localizado na segunda-feira (20), em Guarantã do Norte.

A operação foi deflagrada em novembro de 2019 com objetivo de combater um grupo criminoso, envolvida em crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

As investigações da Hydrus se basearam em informações obtidas a partir de outra operação, a ‘Mercúrio’, realizada também em 2019. Ambas investigam organização criminosa que tentava se instalar no município.

Foram oito meses de investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional. Durante a operação, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três pistolas, uma carabina e um revólver; um simulacro de arma de fogo, entorpecentes, munições e R$ 40 mil.

Leia Também:  Tite pensa em modificações no amistoso contra o Peru
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Brasil estreia com empate na Copa do Mundo
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA