OPINIÃO PÚBLICA: Aprovação de Bolsonaro sobe para 47,8%, aponta pesquisa da Confederação Nacional do Transporte. Confira outras informações na coluna JPM desta quarta-feira (22)

DADOS OTIMISTAS

Tudo indica que o Palácio do Planalto está mais aliviado, com o resultado da pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte que  avalia  o governo Jair Bolsonaro como ótimo e bom para 34,5%, regular para 32,1% e ruim ou péssima para 31%, O levantamento foi realizada de 15 a 18 de janeiro de 2020, em parceria com o Instituto MDA. Já o desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 47,8% e desaprovado por 47%, sendo que 5,2% não quiseram opinar.  Entre as áreas com pior desempenho no governo estão saúde, com 36,1%, educação, 22,9%, e meio ambiente (18,5%). Os setores avaliados com melhor desempenho são combate à corrupção (30,1%), economia (22,1%) e segurança (22%).

URNAS

Conforme a coluna apurou,com edital que  prevê a compra de até 180 mil máquinas, e com o  valor da licitação  de R$ 696,5 milhões. estão em testes as urnas das duas empresas que concorrem na licitação milionária para a escolha dos equipamentos que serão usados nas eleições deste ano.

CONCORRÊNCIA

As empresas Positivo e Smartmatic do Brasil, que haviam sido desclassificadas do certame no ano passado, apresentaram, recente, os novos protótipos que estão em análise.Os testes estão previstos para serem concluídos no domingo, 26, e o resultado será publicado pelo TSE na segunda

ORDEM DURA

Causou estranheza e indignação, a proibição do Ministério da Educação referente  a contratação de professores e técnicos pelas universidades federais. A Secretaria de Educação Superior afirma, em ofício encaminhado aos reitores das instituições, que “a eventual nova nomeação de professores ou técnicos será considerada ato nulo”.

PASMEM!!!

Confira o absurdo: por fraudes, houve o cancelamento de 1 milhão e 300 mil benefícios do Bolsa Família, ano passado, em todo o País. O Ministério da Cidadania identificou irregularidades a partir de processos de revisão e averiguação cadastral.

FEDERAL

Policiais federais cumprem hoje (22) seis mandados de busca e apreensão em operação contra fraudes na compra de medicamentos pelo município de Nova Friburgo, na região serrana fluminense. Os mandados estão sendo cumpridos no próprio município, além das cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói.

CASO DE POLÍCIA

Segundo investigações do Ministério Público Federal, foram desviados mais de R$ 600 mil dos cofres públicos durante as operações de compra de medicamentos pelo município.

SEM APOIO

O Ministério do Meio Ambiente nega que as Forças Armadas tenham recusado apoio às operações de fiscalização de servidores do Ibama e do IBMBio na Amazônia. Segundo a pasta, em ofício )encaminhado à Câmara, a integração das ações realizadas pelos órgãos e as forças de segurança foi “a melhor possível em todos os níveis e setores”

CNC

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), chegou a 97,1 pontos em janeiro, alcançando seu melhor resultado para um mês de janeiro desde 2015. Segundo a pesquisa, divulgada hoje (22), em relação ao mesmo período de 2019, houve crescimento de 1,2%.Com o ajuste sazonal, a ICF apresentou uma retração mensal de 0,3%. Apesar de ser a segunda consecutiva na série dessazonalizada, a queda foi menos intensa do que a registrada em dezembro de 2019 (-0,8%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *