Variedades

Assistir a um filme no cinema é tão eficaz quanto fazer exercícios leves, diz estudo

Publicado

na

Segundo estudo, ir ao cinema é tão eficaz quanto fazer exercícios leves. Os pesquisadores descobriram que sua frequência cardíaca aumenta tanto quanto durante cardio leve por 45 minutos no cinema.

O corpo reage e é estimulado quando o cérebro fica imerso no filme e esse longo período de foco também traz benefícios para a mente, disseram os pesquisadores.

Um dos benefícios é que o ato de assistir ao filme no cinema, pode aumentar a concentração e a memória. Isso acontece por você estar prestando atenção em uma única coisa, por um período relativamente longo. Por exemplo, se você assistir a um filme em casa, o efeito é outro, já que você provavelmente vai receber estímulos de outros dispositivos como tablets, smartphones, etc.

Ir ao cinema é tão eficaz quanto fazer exercícios leves: Como funciona o estudo

O estudo, realizado pela University College London e pago pela Vue Cinemas, analisou 51 pessoas que assistiram ao remake de Aladdin de ação ao vivo em 2019. Os pesquisadores usaram sensores para rastrear as frequências cardíacas e as reações cutâneas dos telespectadores.

Leia Também:  Giselle Itié fala sobre a solidão de ser mãe solo: "É tão assustadora"

Os frequentadores do cinema foram comparados com um grupo de 26 pessoas que passaram o mesmo tempo lendo.

O estudo constatou que no cinema as pessoas passavam cerca de 45 minutos em uma “zona cardíaca saudável”, com o coração batendo entre 40 e 80% da sua taxa máxima.

Ainda, para uma média de 30 anos, isso pode estar entre 95 e 160 batimentos por minuto. Uma frequência cardíaca normal em repouso está entre 60 e 100bpm. O mesmo efeito pode ser alcançado por exercícios cardiovasculares leves, como caminhadas rápidas ou jardinagem.

Os corações das pessoas que assistiram ao filme também pareciam sincronizar e bater em uníssono, o que poderia criar um sentimento de união, acrescentou o estudo. Além dos benefícios físicos, as habilidades de resolução de problemas usadas ao tentar seguir uma trama são também um bom exercício para o cérebro.

+ Leia mais Horóscopo de janeiro: comece 2020 com o pé direitoComo aliviar a tensão muscular? Veja 4 passos11 hábitos para continuar motivado a correr

Leia Também:  Museu de Arte Sacra celebra patrimônio histórico em programação online

Especialistas

“Experiências culturais como ir ao cinema oferecem oportunidades para o nosso cérebro dedicar nossa atenção total por períodos prolongados de tempo. No cinema, não há mais nada a fazer senão mergulhar”, diz o professor de neurociência da UCL, Joseph Devlin.

Ele ainda completou: “Além disso, nossa capacidade de manter o foco e a atenção desempenha um papel crítico na construção de nossa resiliência mental. A solução de problemas normalmente requer um esforço concentrado para superar obstáculos.”

Em outras palavras, nossa capacidade de solucionar problemas sem distração nos torna mais capazes de resolver problemas e nos torna mais produtivos. Em um mundo onde é cada vez mais difícil se afastar de nossos dispositivos, esse nível de foco é essencial para nós.

The post Assistir a um filme no cinema é tão eficaz quanto fazer exercícios leves, diz estudo appeared first on Women’s Health.

Fonte:Women's Health

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Golpista se passa por secretário

Publicado

na

O Governo de Mato Grosso alerta que uma pessoa utilizando o número de celular (66) 9683-2247 está se passando pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para aplicar golpes pedindo depósitos em dinheiro em uma conta corrente da Caixa Econômica Federal.

O secretário destaca que nunca possuiu conta na Caixa Econômica e que utiliza o mesmo número de telefone há mais de 10 anos. O procedimento de investigação para apurar quem é a pessoa já foi iniciado.

Fonte: FolhaMax

Leia Também:  Candidato a prefeito faz teste de Covid em Cuiabá
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA