Luzimar Collares defende jornalismo de qualidade em homenagem da Câmara de Várzea Grande ‘Não existe democracia forte sem uma imprensa forte’

Redação (com informações da assessoria)

 

A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional no dia 16 de novembro, escolhida para representar o Estado de Mato Grosso entre 27 jornalistas brasileiros convidados a apresentar o programa em comemoração aos 50 anos do telejornal, Luzimar Collares, recebeu na última terça-feira (17.12) moção de congratulação da Câmara Municipal de Várzea Grande. A homenagem aprovada pela maioria dos vereadores foi proposta pelo vereador Rodrigo Coelho (PTB).

Aos 47 anos de idade a editora e apresentadora na TV Centro América desde 1999, Luzimar usou a tribuna do legislativo várzea-grandense para defender a valorização do jornalismo de qualidade.

“Chamou nossa atenção o nosso trabalho no Jornal Nacional, mas é um trabalho que temos feito ao longo de anos, 20 anos no meu caso. Estou lá todos os dias tentando levar ao público notícias com um jornalismo de qualidade. O que é um jornalismo de qualidade? É o jornalismo que checa os dois lados, que apura, que dá voz ao cidadão”, declarou Luzimar.

Graduada em Comunicação Social pela UFMT, pós-graduada em Jornalismo Digital pela Facinter/Curitiba, integrante de equipes vencedoras de prêmios nacionais de jornalismo, como Prêmio Ethos, Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, Collares agradeceu a homenagem.

“Muitas vezes esse nosso trabalho incomoda as pessoas, nem sempre as notícias são boas. Jornalista as vezes é chato, mas eu fico muito contente que vocês estão reconhecendo o nosso trabalho, não existe democracia forte sem uma imprensa forte. É muito importante que o Poder Legislativo valorize o trabalho da imprensa responsável”, disse a apresentadora.

Fotos: José Wallison/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *