Corais trazem músicas natalinas em apresentações neste fim de semana no Goiabeiras

Redação (com informações da assessoria)

 
As tradicionais músicas natalinas vão completar o clima de Natal no Goiabeiras Shopping neste fim de semana, com a presença dos corais do Arautos do Evangelho, nesta sexta-feira (13.12) e da IBN Cristo Rei no sábado (14.12), além do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso no domingo (15.12). As apresentações começam sempre às 19h, na Praça Central do mall e a entrada é gratuita.
 
Para a abertura das apresentações, o Arautos do Evangelho irá trazer cânticos natalinos antigos, cantados por 20 meninos e acompanhado por instrumentos como flautas, transversal, clarinete, cravo, percussão, trompa de metal, eufônio. “Foram escolhidos cânticos tradicionais europeus e também teremos música instrumental. O coral é muito solicitado neste período e é uma benção especial nos esforçamos para que ele seja difundido,uma vez que faz tanto bem espiritual para o público que acompanha quanto para os meninos que proporcionam isso ao público”, explica o irmão Bruno Villas Boas.
 
Segundo ele, em todas as apresentações dos Arautos há a presença da imagem do menino Jesus. “Assim, damos o foco ao acontecimento do Natal, daquilo que é essencial, que é Deus vindo à terra para estar conosco”, ressalta.
 
Com essa mesma proposta, de resgatar a mensagem verdadeira do Natal, o coral IBN Cristo Rei traz cerca de 60 integrantes para a apresentação. “A expectativa é de poder sermos instrumentos de Deus para levarmos uma mensagem de esperança, amor e fé aos corações dos ouvintes. Em um mundo tão conturbado e clamando por paz, fraternidade, amor ao próximo, Jesus veio para nos religar à comunhão com o Pai e com o próximo. Esse é o verdadeiro evangelho. Queremos passar isso através das canções. Há esperança para aqueles que depositam sua fé em Deus e descansam em suas promessas”, diz o pastor do Ministério de Adoração, Ozeias Brito Coutinho. 
 
De acordo com a policial militar Lhaycieni do Corpo Musical da PMMT, o público pode se preparar para receber boas vibrações e muita emoção. “A transmissão da alegria estará garantida com essa equipe que abrilhanta o nosso querido Mato Grosso”, destaca, lembrando que a apresentação terá 26 dos seus integrantes.
 
O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso foi criado em 1892 e, hoje, é composto por 64 policiais músicos. Contempla em sua nova estrutura a Orquestra Popular Homens do Mato e o Núcleo de Choro, que tem entre os objetivos desenvolver e divulgar a cultura artístico-musical para todo o Estado de Mato Grosso.
 
SERVIÇO
Apresentação de Corais no Goiabeiras Shopping
Data: 13, 14 e 15 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: 19h  
Local: Praça central do shopping, piso térreo
Gratuito
Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *