Vídeo: torcedor é espancado antes de Botafogo x Flamengo

Um vídeo mostra um botafoguense sendo espancado por um grupo de supostos torcedores do Flamengo, na noite de quinta-feira (07/11/2019). Os dois times jogaram pelo Campeonato Brasileiro de futebol no estádio Nilton Santos, no bairro do Engenhão. A vítima foi identificada como Jonathan Massara, 30 anos. Os atos de violência ocorreram em um posto de combustível na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. As informações são do jornal Extra.

De acordo com Yasmin Lomba, advogada de Jonathan seguia para o clássico, quando ele e amigos decidiram parar em posto de combustível. “Ele estava conversando com um mototaxista e vestia a blusa do Botafogo. De repente, falaram para ele correr. Quando o Jonathan viu que a confusão estava vindo para o lado dele, correu para dentro do posto, mas não deu mais tempo”, afirmou Yasmin.

Confira as cenas:

Jonathan seguiu para o Hospital das Clínicas de Jacarepaguá. Entretanto, acabou transferido para um outra unidade de saúde a fim de fazer exames mais especializados. A família não quis revelar qual hospital está internado, mas ele se encontra estável. “Para mim, o que fizeram com o Jonathan foi uma tentativa de homicídio. O que salvou a vida dele foi que estava de capacete. Ele sofreu quatro perfurações no corpo, na região do braço esquerdo e das costas, como se fosse ferimento a faca ou algo do tipo”, disse a advogada.

De acordo com a reportagem do jornal, uma testemunha afirmou que a confusão entre torcedores do Flamengo e Botafogo começou em um outro posto de gasolina. A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) investiga o caso. Agentes detiveram 14 homens, suspeitos de participação no episódio que feriu Jonathan. Eles estavam com cabos de vassoura, bastões de beisebol e pedaços de madeira.

Outros vídeos mostram confusões entre torcedores do Botafogo e seguranças no estádio Engenhão e arredores:

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *