PF deflagra operação contra comercialização de notas falsas

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22), em Cuiabá, a Operação “Real Fake” contra a comercialização de notas falsas, realizadas através de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas ou ligações.

Sete mandados de buscas e apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Federal de Cuiabá.

Uma pessoa foi presa em flagrante pela PF, em posse de diversas notas falsas em sua residência. O bairro onde ocorreu a prisão não foi informado.

A investigação acontece desde o início do  ano e  conta com o apoio de  experts na análise dos conteúdos de objetos postais por meio das imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso.

As cédulas falsas são oferecidas pelos investigados como sendo de ótima qualidade e são encaminhadas aos compradores pelos Correios.

Segundo a PF, a ação, neste primeiro momento, visa coletar provas nos endereços de pessoas que compraram as cédulas falsas bem como na residência de um dos suspeitos de revendê-las.

 

apreensao

Dinheiro, cartões de crédito e documentos foram apreendidos

A investigação também visa a identificação não apenas de outros compradores, mas também de fornecedores e falsificadores de cédulas monetárias.

Em junho um homem foi preso em flagrante em  São Paulo quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas.

Foi constatado que o preso  tinha diversos antecedentes criminais entre elas o envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e formação de quadrilha.

 

 

Fonte: Midia News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *