Estudante de Direito, Gabriela Guimarães é eleita Miss Cuiabá 2020

Redação (com informações da assessoria)

 

A estudante Gabriela Sousa Guimarães, 20 anos, foi eleita a Miss Cuiabá Oficial 2020. Ela será a representante da capital no Miss Mato Grosso 2020, que acontece em março do ano que vem. Gabriela conquistou o júri com seu amplo sorriso, além de desenvoltura, simpatia e corpo esguio. A vencedora mede 1,72 metro e pesa 58 quilos. Ela é estudante de Direito.

Gabriela conquistou também o Miss Popularidade em eleição feita através das redes sociais. Além da internet, seus apoiadores compareceram em peso ao concurso, fazendo muito barulho na torcida por ela.

O Miss Cuiabá Oficial 2020 foi realizado na noite de segunda-feira (21), com glamour e sofisticação. A escolha do júri – formado por jornalistas, colunistas sociais, representantes do setor turístico, cirurgiões plásticos e dermatologistas, especialistas em moda, políticos e empresárias – foi difícil. Todas as concorrentes apresentaram alto padrão de beleza e simpatia.

As 15 candidatas tinham entre 18 e 28 anos, a maioria, estudante, muitas já atuam como modelo. Todas desfilaram em trajes de banho, esportivo e de gala. Após o desfile, sete foram selecionadas para finalistas e responderam a perguntas sobre as tradições cuiabanas. Ao final, a disputa ficou entre três. A terceira colocada foi Maythe Marques Varzoni e o segundo lugar ficou com Taís Montenegro Ribeiro. A Miss Cuiabá Oficial 2020 recebeu a faixa e a coroa da Miss Mato Grosso Oficial 2019, Ingrid Santin.

Muito emocionada, Gabriela Sousa Guimarães declarou que sempre sonhou em ser miss, mas que não tinha coragem de correr atrás do sonho, até que este ano, resolveu se candidatar. “Estou muito feliz. Muito. É uma responsabilidade muito grande representar Cuiabá no Miss Mato Grosso 2020. Quero agradecer aos jurados por terem me escolhido e confiado em mim. Podem ter certeza que darei o meu melhor e me prepararei da melhor forma possível para representar a minha cidade, que tenho tanto orgulho”.

Para o concurso deste ano, a organização do evento incentivou a participação de candidatas de todas as regiões e bairros da capital, como objetivo de mostrar a beleza originária de Cuiabá, por isso o tema do concurso foi ‘Cuiabá por inteira!’.

Coordenador do Miss Mato Grosso há 30 anos, o colunista social Warner Willon se declarou feliz com o sucesso de mais um concurso. “Nos últimos anos, conseguimos resgatar a tradição do Miss Cuiabá que, durante muito tempo, ficou no ostracismo, com apenas as misses do interior do estado se destacando no Miss Mato Grosso. Quero agradecer a todas as candidatas pelo compromisso e profissionalismo, aos nossos patrocinadores e à primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, a patronesse do Miss, por todo apoio que recebemos”.

O produtor destacou, ainda, que o concurso seguiu as mudanças da sociedade e a evolução da mulher perante ela mesma. Atualmente, as candidatas a misses precisam unir beleza, contemporaneidade, simpatia, cultura e desenvoltura. “Gabriela é uma linda representante da beleza da mulher cuiabana. A miss deixou de ser um estereótipo de mulher. Busca-se mais além da beleza. Hoje, ela pode transitar por várias áreas da sociedade, por todas as profissões, pode ser mãe, profissional liberal, estudante e ser miss”, disse Warner.

A noite também contou com a entrega do Troféu Cubanacuya, em sua 19ª edição, que homenageou personalidades que se destacaram por seu trabalho este ano, em Cuiabá e Mato Grosso. Ao final, um show com a banda Splendore Expressão Musical.

O Miss Cuiabá Oficial 2020 contou com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá e de inúmeros patrocinadores. A noite teve ainda a presença de vencedores de concursos de miss, como a Miss Mato Grosso Oficial, Ingrid Santin, a Miss Cuiabá Oficial 2019, Hiurika Pinheiro (ambas versão Miss Universo), do Mister Brasil 2019, Ítalo Cerqueira.

 

 

Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *