Botelho faz tour com Mendes: “Resultados começam a aparecer”

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) afirmou que, passados pouco mais de dez meses do início do Governo Mauro Mendes (DEM), os primeiros resultados começam a aparecer.

Nesta quinta-feira (17), o parlamentar acompanhou o governador e o secretário de Obras, Marcelo Oliveira, em uma vistoria em obras de pavimentação e restauração que estão sendo executadas em cidades do interior. Eles passaram por Barra do Bugres, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Diamantino e Deciolândia.

“Percorremos algumas obras e notamos a qualidade com que elas estão sendo executadas. No trecho de Jangada a Barra do Garças, por exemplo, vimos a ampliação da pista, criação de acostamento, o que não existia. É um trabalho muito bom e prova que os resultados estão começando a aparecer”, disse o presidente.

Na avaliação de Botelho, a realização de tais obras são prova de que os deputados agiram de forma correta ao aprovar projetos encaminhados à Casa de Leis por Mendes.

A Casa agiu corretamente quando aprovou e modificou as alterações no Fethab, nos incentivos. Estamos vendo agora o trabalho sendo realizado, concretizado em obras

Entre os quais, o que reformulou o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que prevê uma arrecadação anual de R$ 1,6 bilhão ao Estado pelos próximos quatro anos.

Botelho citou, ainda, o projeto que trouxe mudanças na política de incentivos fiscais e no método de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

“Essas obras que visitamos são ‘de primeira’ e merecem os parabéns à Sinfra [Secretaria de Infraestrutura]. Também ao governador e também à Assembleia, que ajudou a aprovar essas leis. A Casa agiu corretamente quando aprovou e modificou as alterações no Fethab, nos incentivos. Estamos vendo agora o trabalho sendo realizado, concretizado em obras”, afirmou.

“Temos um grande ganho com a nova metodologia do Fethab, já que parte dele é depositado em uma conta para Sinfra e não pode mexer no dinheiro, a não ser para obras”, acrescentou.

Na visita ao distrito de Deciolândia, por exemplo, Botelho falou sobre a construção de uma indústria de etanol. Segundo ele, os investimentos ocorrem somente por conta das medidas que o Legislativo aprovou.

“Essa usina belíssima que vai ser instalada vai agregar valor ao milho produzido nesta região. Mais uma prova de que nos acertamos ao votar os projetos incentivos. Os investidores estão acreditando e aprovando o que foi feito pela Assemblei”, concluiu o presidente.

 

 

 

Fonte: Midia News Foto: Maurício Barbant/ALMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *