Dez mil alunos da rede pública municipal de Cuiabá terão seis dias de atividades recreativas em comemoração ao Dia das Crianças

Redação (com informações da assessoria)

 

Na semana dedicada às crianças e em continuidade às comemorações pelos 300 anos de Cuiabá, cerca de 10 mil alunos da Educação Infantil da rede pública municipal de Educação estarão participando do Projeto 300 Motivos para Sorrir. A iniciativa, da Prefeitura de Cuiabá, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo promover entretenimento, intercâmbio cultural e multimusical entre artistas, pais e alunos, e profissionais da Educação.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância do acolhimento em idade escolar e a relação da família com a escola e a sociedade. “Ações como essa que estamos realizando tem o propósito de promover a integração das famílias cuiabanas. Nos quatro cantos de Cuiabá serão realizadas ações voltadas às crianças, mas que vão impactar também a família, mexendo com o sentimento de toda a nossa cidade! Por isso nossa gestão humanizada tem grande relevância em um contexto geral”, disse Emanuel Pinheiro.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que esse é um momento especial para as crianças que serão impactadas positivamente, um projeto único, realizado pelo Município, que atende a 90% dos alunos da rede publica de Ensino. “Serão seis dias intensos de muita alegria e entretenimento. Nossa gestão prioriza o ser humano, valoriza o que pode impactar positivamente a vida das pessoas, e no mês da criança não será diferente. Nossa cidade precisa sorrir mais, somos uma grande capital com enorme potencial de crescimento e este é o espírito que nossa gestão vive todos os dias” salientou Alex Vieira Passos.

 

Programação

A programação é voltada para os alunos do Jardim I e II, Pré Escola I e II, para crianças na faixa etária de 2 a 5 anos matriculadas em unidades de creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) que atendem essa modalidade de Ensino. As atividades começam nesta quarta-feira (16) e vão até o dia 23.

Nas quatro regionais, em dias diferentes, as atividades acontecem das 07 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas a tarde. Em cada período, um grupo de escolas paarticipará da programação que envolve show musical com a banda infantil Caixa de Brinquedos, troupe de palhaços, monitores, pipoca, algodão doce e muita diversão.

 

 

Foto: Jorge Pinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *