Colégio Adventista de Várzea Grande é destaque no Enem

A várzea-grandense Thatiane Carvalho, 19 anos, se destacou no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018, a estudante foi aprovada em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e em Medicina pelo Programa Universidade para todos (ProUni) na Universidade de Cuiabá (UNIC) e na Universidade de Várzea Grande (UNIVAG).

Aluna exemplar do Colégio Adventista de Várzea Grande, a jovem se dedicou e conseguiu realizar seu sonho, optando por fazer medicina pela UNIVAG. O curso que ela escolheu é um dos mais disputados.

“Primeiramente, a escola possui uma orientação empenhada, e a unidade mostra a importância dos professores qualificados, eles me auxiliaram em todo momento indicando os conteúdos que mais caem nas provas. A escola em si tem uma preparação desde o ensino fundamental para esse resultado, fazendo simulados e dia do Enem”, relata a discente.

A Rede Adventista é destaque em Várzea Grande, sendo primeiro lugar na classificação do Enem, uma das melhores notas da região metropolitana. “Temos professores qualificados com mestrado e capacitações necessárias para adentrar em sala de aula. Desde a educação fundamental, a partir do 2º ano, os alunos realizam o Enem Mirim para que possam estar adaptados a esse tipo de prova no formato de Enem, que são os chamados simulados, quando chegarem ao ensino médio”, relata o diretor da unidade, Denis Silva.

Os alunos possuem toda uma base de força para não precisar correr para os cursinhos preparatórios, a escola se dispõe a ter um compromisso honroso com esses discentes, para que sejam aprovados de primeira e com notas altas para os cursos que escolherem.

“Dessa forma, nós obtemos esses resultados, praticamente toda turma do terceiro ano conseguiu ser aprovado na faculdade de seu interesse, 90% dos alunos conseguem ter a aprovação, e isso nos deixa realizados, pois vemos nosso desempenho valer a pena” comenta o diretor.

A Educação Adventista possui 7.842 unidades no mundo, no Brasil existe há mais de 120 anos, contando com 484 unidades escolares em todo território nacional, 10 mil professores, comprometidos com a formação integral de crianças e adolescentes e mais de 210 mil alunos matriculados. Em Mato Grosso possuem cerca de seis mil alunos e 270 professores, sendo oito unidades em todo o estado.

Fonte: O Bom da Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *