Santos e Palmeiras estrelam quarta-feira decisiva no Brasileirão

Sete dos dez jogos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrem nesta quarta-feira (09/10/2019). Botafogo x Goiás e CSA x Internacional abrem a sequência às 19h15 e, às 20h30, Fortaleza e Chapecoense entram em campo na Arena Castelão. Em Salvador, às 21h, Bahia e São Paulo se enfrentam em briga direta por vaga e permanência no G6. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Ceará em Caxias do Sul, no Estádio Centenário.

Santos x Palmeiras e Cruzeiro x Fluminense farão as partidas mais decisivas do dia, às 21h30. O clássico paulista definirá quem seguirá na cola do líder Flamengo, que joga nesta quinta-feira (10/10/2019), contra o Atlético-MG, no Maracanã. E o duelo em Minas será de vida ou morte: vida para os cariocas que ficarão ainda mais distantes do Z4 e morte para a Raposa que, em caso de derrota, pode afundar entre os últimos colocados.

Santos x Palmeiras
Se há dois clubes que podem tirar o título do Campeonato Brasileiro 2019 das mãos do atual líder Flamengo, eles são Santos e Palmeiras. Os rivais paulistas, terceiro e segundo colocados, respectivamente, se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, com o mesmo objetivo: seguir na cola da equipe carioca.

Com 44 pontos, o Santos tem a chance de ultrapassar o rival e deixar o clássico na vice-liderança. Para isso, encara o duelo com certo ar de revanche, já que no primeiro turno levou uma goleada de 4 x 0.

Para o goleiro Everson, aquela partida serviu de lição e, desde então, o Santos passou a ser mais cascudo. “Depois daquela derrota para o Palmeiras no primeiro turno, tivemos sequência de oito jogos invictos, com um empate e sete vitórias, que nos colocou na liderança da competição. Aprendemos muito com aquela derrota”, afirmou o jogador.

A equipe santista entrará em campo embalada por vitórias sobre CSA e Vasco, sendo a última delas por 1 x 0 em São Januário, onde Everson foi decisivo ao defender um pênalti.

Já o Alviverde disputará o clássico com o objetivo de voltar a reduzir a vantagem do líder Flamengo e também para se manter na vice-liderança. Com 47 pontos, está cinco atrás do clube carioca e três à frente da equipe santista

Para este duelo na Vila, Mano não poderá contar com o atacante Deyverson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton, convocados para defender as seleções paraguaia e brasileira, respectivamente.

Fernando Prass é o favorito para ser escalado como substituto de Weverton, mas Jailson também está na briga pela posição. Já a dupla de zaga deve ser formada por Vitor Hugo e Luan. O atacante Luiz Adriano, que foi poupado do jogo contra o Atlético-MG no último domingo por desgaste muscular, tem retorno garantido ao time.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Luan Peres); Diego Pituca, Alison (Jorge) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson. Técnico: Jorge Sampaoli
Palmeiras: Fernando Prass (Jailson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: Quarta-feira (09/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Transmissão: TV Globo, Premiere (pay-per-view) e TNT

Cruzeiro x Fluminense
Raposa e Cartola medem forças no Mineirão, às 21h30, em confronto direto por lugar fora da zona de rebaixamento. Há quatro rodada, as duas equipes estavam empatadas em pontos e dividiam espaço entre os últimos colocados. Após a 21ª rodada, o tricolor arrancou empate contra o Santos e desde então respira fora da degola, enquanto o Cruzeiro insiste em permanecer lá.

Cinco pontos separam Cruzeiro (18º) e Fluminense (15º) na classificação e nem a vitória pode tirar a equipe de Abel Braga da parte debaixo, mas pode puxar o tricolor para mais perto do fundo do poço. O técnico Marcão não terá Caio Henrique e Allan, convocados para a Seleção Olímpica, e Digão, que não poderá entrar em campo por cláusula contratual — o zagueiro está emprestado ao Flu pelo adversário.

Já do lado do Zeiro, Dedé ainda é dúvida, pois vem de lesão e ficou de fora do último jogo contra o Internacional, no sábado (05/10/2019). Cacá, que seria seu provável substituto, está suspenso, assim como Thiago Neves. O lateral Orejuela também não estará disponível, pois está servindo à seleção colombiana.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé (Edu), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Jádson), Robinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); David e Fred. Técnico: Abel Braga
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Daniel e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira (09/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Transmissão: TV Globo e Premiere (pay-per-view)

Outros jogos
19h15
Botafogo x Goiás – Engenhão, Rio de Janeiro
CSA x Internacional – Estádio Rei Pelé, Maceió

 

20h30
Fortaleza x Chapecoense – Arena Castelão, Fortaleza

21h
Grêmio x Ceará – Estádio Centenário, Caxias do Sul
Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova, Salvador

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *