Perícia: blogueira desrespeitou sinalização e invadiu preferencial

O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a blogueira Lidiane Campos foi responsável por causar o acidente que resultou na morte do menino de três anos, no dia 11 de agosto, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

O resultou foi entregue à Polícia Civil nesta sexta-feira (4).

De acordo com a perícia, Lidiane – que é esposa do ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal Adilton Sachetti – não respeitou o sinal de parada obrigatória e invadiu a preferencial, momento em que colidiu com a moto em que a vítima estava, seu pai e sua madrasta.

Ainda segundo o laudo, a ação da blogueira pode ter sido motivada por falta de atenção no trânsito ou por alguma ordem psicossomática.

“A conclusão do laudo coloca que a Lidiane invadiu a preferencial, mas motivada por uma falta de atenção para as condições do tráfego ou de ordem psicossomática. Pode ser uma tontura, uma vertigem, alguma coisa que aconteceu naquele momento ou algo que tirou o campo de visão dela”, justificou o advogado Wilson Alves, que defende Lidiane.

De acordo com Alves, a defesa está tranquila em relação ao andamento das investigações. Para ele, o laudo veio para esclarecer mais a situação.

“Está até mais confortável do que a gente imaginava. Eu acredito que com o resultado do laudo, [o inquérito] vem de uma forma culposa, quando a pessoa não tem intenção de matar”, afirmou.

Agora a Polícia deve concluir o inquérito e pode indiciar a blogueira pela morte da criança. Em seguida, o caso segue para o Ministério Público Estadual, que deverá oferecer denúncia.

O acidente

Lidiane dirigia uma Hilux SW4 quando cruzou uma avenida e atingiu a moto em que estavam o pai, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, sua atual esposa e o filho, que morreu.

A blogueira ainda conduziu o veículo por mais algumas ruas, mas foi retirada da caminhonete por um conhecido e levada ao hospital.

Ela só se apresentou na delegacia para prestar depoimento três dias depois do acidente.

 

 

Fonte: Mídia News | Foto: Montagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *