Moda Kids coloca para desfilar 800 pessoas, vestidas por 10 lojas, em favor do Siminina

Edson Guilherme, um dos mais respeitados produtores de moda de Mato Grosso, conhecido em nivel nacional e internacional, por descobrir rostos bonitos para o mundo fashion, realiza neste final de semana – 05 e 06 de Outubro -, no Hotel Fazenda Mato Grosso, um desfile gigante com mais de 800 pessoas na passarela – entre meninos, meninas, bebês e mães com seus filhos- como forma de contribuir com programa Siminina em Cuiabá, que atende 1.250 menores.

Sobem na passarela, pessoas que fazem parte da cuiabania e que compraram a ideia do produtor, na realização da 10ª edição do Moda Kids Verão, que objetiva ajudar na montagem de uma sala de ballet no Jardim Fortaleza para meninas entre 05 a 14 anos que fazem parte do programa, na capital.

Esta ação, em particular, está sendo carinhosamente presenteada pelo produtor e, claro, pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que comanda o projeto, na montagem da segunda sala de ballet. A primeira entregue em agosto deste ano, montada no Distrito do Sucuri, totalmente equipada com espelhos, papel de parede personalizado, azulejada e com barras fixas para prática de ballet. Ações que comumente contam com parcerias da iniciativa privada.

O programa na capital atende estas menores, por meio de um trabalho – extra-curricular -, oferecendo desde aulas de música, reforço escolar, aprendizagem de idiomas, judô, informática, artesanato até aulas de balé. Mostrando que o Siminina se transformou em referência de sucesso na parceria público-privado.

Convidado desta semana da live, com a jornalista Marisa Batalha, o promotor de modas, Edson Guilherme, não esconde seu orgulho de fazer parte desta ação com o Moda Kids, já sendo realizado há cinco anos.

O evento à exemplo dos anos anteriores, conta com centenas de convidados. Nesta edição, em especial, Edson assegurou a participação de 10 lojas famosas da capital, voltadas para o vestuário infanto-juvenil, que mais uma vez fizeram questão de selar a parceria com o produtor do evento, por conta, inclusive, de seu alcance social.

Para além destas ações, com foco social, Edson Guilherme já trabalha há quase 30 anos com os workshops. Sendo responsável por revelar jovens [homens e mulheres] para o mundo da moda.

No caso em especial dos desfiles de moda para atender o projeto Simina, ele não esconde o orgulho de realizar sua coordenação. E o que mais o emociona é o quanto estes eventos são capazes de mudar a vida destas garotas. Neste final de semana, nesta 10ª edição, 15 meninas do projeto desfilam, vestidas com as marcas mais famosas do país.

Para ele, estas participações têm o poder de fazê-las se sentirem valorizadas, elevando enormemente a autoestima de cada uma. Ao lembrar que quando concebeu a ideia do projeto, estava convicto da necessidade de criar uma ação que fosse capaz de ter um elevado alcance social e que, na ponta, resultasse em uma grande homenagem às estas menores que atualmente estão inseridas nas 17 unidades de um projeto comandado pela primeira-dama da capital.

“É um escândalo poder trabalhar com o que gosta e ainda ajudando a [res]significar a vidas destas meninas. Pois se a passarela fashion é maravilhosa, o palco da vida é, no entanto, supremo. Pois nos ajudam a cristalizar uma imagem das diferenças sobre o belo. Mais do que isto, prova que todos, à sua maneira, têm sua beleza em particular. Sobretudo, o Moda Kids, coloca em um mesmo espaço pessoas que têm condições financeiras, com aquelas que dentro da pirâmide social vivem mais à margem, criando uma grande rede do bem. No sábado, por exemplo, sete lojas vestem sua clientela que se propõem a desfilar em favor do programa Siminina e, assim, igualmente, no domingo. Mas desta vez com roupas de três lojas famosas na capital. Proprietárias e clientela maravilhosas que possuem o mesmo objetivo: homenagear estas meninas”.

 

 

 

Fonte: O Bom da Notícia | Foto: Glaucia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *