Cuiabá e Chapada podem ter pancadas de chuva a partir de 3ª

Cuiabá pode registrar pancadas diárias de chuva no período da tarde nesta semana, a partir desta terça-feira (1º), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).

 

A previsão é de tempo firme nesta segunda-feira (30), com os termômetros registrando máxima de 35º C.

 

Já na terça-feira, a mínima prevista é de 27º C e a máxima, de 36º, com pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Na quarta-feira (2), a previsão é de temperatura máxima de 33º C e mínima de 28º C, também com possibilidade de chuva a partir do período vespertino. Nesses dois dias, a probabilidade de precipitação é de 80%.

 

Na quinta (3) e na sexta-feira (4), os termômetros não devem passar dos 35º C, com a mínima chegando a 23º C. Também há possibilidade de chuva nesses dois dias.

 

Conforme o Inpe, as pancadas de chuvas desta semana podem ser fortes e acompanhadas de trovoadas.

 

Chapada dos Guimarães

 

A previsão do tempo para Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) segue o esperado para Cuiabá, com a temperatura máxima não superando 31º Cm e previsão diária de chuva a partir de terça-feira.

 

Nesta segunda-feira, a previsão é de dia parcialmente nublado, com máxima de 30º C. Na terça, a mínima esperada é de 20º C e a máxima, de 31º C, com possibilidade de chuva a partir da tarde.

 

Na quarta-feira, a máxima deve ficar em 28º C e a mínima em 19º C. Na quinta e na sexta-feira, os termômetros podem registrar mínima de 16º C e a máxima não deve passar de 31º C. Em todos os dias, há possibilidade de pancadas de chuva no período vespertino.

 

 

 

 

Fonte: Midia News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *