Sem categoria

Jogadores rubro-negros vivem expectativa por convocação para seleção

Publicado

na

O Flamengo treinou na manhã dessa terça-feira (17), no Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro, visando ao primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (21), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Na liderança do Brasileirão, com 42 pontos na tabela, dono do melhor ataque – são ao todo 42 gols marcados –, e semifinalista da Copa Libertadores, o bom ambiente rubro-negro vai além da fase do clube, tendo em vista que alguns jogadores vivem a expectativa de serem convocados para a seleção brasileira. Na próxima sexta-feira (20), o técnico Tite vai divulgar a lista para os amistosos com Senegal e Nigéria, em Singapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Tite esteve presente no Maracanã na vitória rubro-negra por 1 a 0 contra o Santos, no último sábado (14). Entre os possíveis  jogadores observados por Tite, está o zagueiro Rodrigo Caio: sua última convocação para a Seleção ocorreu nos dois últimos testes antes da Copa do Mundo da Rússia em 2018, contra os anfitriões do Mundial e a seleção da  Alemanha. Depois disso, Rodrigo Caio não apareceu mais nas listas de Tite, mas vive bom momento e pode voltar a ter oportunidade com a camisa canarinho.

Leia Também:  Sorriso conquista primeiro lugar em etapa do Campeonato Estadual de Natação

Há também dois jogadores que ainda não tiveram chances com o treinador e estão pedindo passagem: o meia Éverton Ribeiro e o volante Gerson – este último  nunca foi convocado para a Seleção principal.

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vem chamando atenção neste ano, com 30 gols na temporada, em 40 jogos disputados. Sem contar que é o artilheiro do Brasileiro, com 16 gols. O jogador foi convocado apenas uma vez por Tite, na sua estreia no comando da seleção, pelas eliminatórias para a Copa da Rússia, nos confrontos com o Equador e Colômbia, nos dias 1° e 6 de setembro de 2016.

“Estou bem tranquilo, o que eu tenho que fazer é jogar pelo Flamengo e estou bem feliz aqui. A minha ansiedade é só para chegar ao Maracanã novamente e ver aquela torcida cantando para a gente. Eu acho que o resto acontece naturalmente. É óbvio que ir para a seleção é o sonho de qualquer jogador, principalmente a seleção brasileira, talvez seja o lugar mais alto alcançado por um jogador. Não tenho ansiedade e estou tranquilo, meu foco mesmo é nos treinos da semana, já que no sábado tem jogo importante”, disse Gabriel Barbosa, após deixar boa impressão marcando o gol da vitória no final de semana.

Leia Também:  Ministro Lewandowski autoriza Lula a conceder entrevistas da carceragem da Policia Federal em Curitiba. Confira outras informações na coluna do JPM desta sexta-feira (28)

O atacante Bruno Henrique, convocado para os amistosos do mês de setembro, contra as seleções da Colômbia e do Peru, pode ter nova chance, assim como o lateral-esquerdo Filipe Luís, que disputou as últimas copas América e do Mundo.

Qualquer jogador do Flamengo que seja convocado por Tite estará automaticamente fora dos confrontos do Rubro-Negro na 24ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, contra o Atlético Mineiro, e contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na 25ª rodada.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil Foto: Reprodução

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Cuiabá perde o quarto jogo seguido e se aproxima da zona de rebaixamento
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA