Cotidiano

Via que liga bairros da região Leste recebe iluminação pública

Publicado

na

Redação (com informações da assessoria)

 

A Prefeitura de Cuiabá executou o trabalho de iluminação pública em um trecho de quase dois quilômetros da Rua Um, que se inicia nos fundos do condomínio Belvedere e passa pelo bairro Itamarati, na região Leste. Recentemente pavimentada, a via recebeu a instalação de 40 novas luminárias, compostos por braços e lâmpadas de LED, além da substituição de 13 conjuntos do tipo vapor de sódios também por luzes de LED.

A Rua Um é uma das opções de trajetos utilizadas por moradores de bairros como Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros e Santa Cruz, para ter acesso a Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A previsão é de que, por conta da obra de construção do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná, na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), a via torne-se mais uma rota alternativa ao milhares de motoristas da região.

“Essa é uma rua que já era muito utilizada por motoristas. A pavimentação intensificou esse fluxo e, acreditamos que, com as intervenções nas Av. das Torres, ele irá aumentar ainda mais. Nesse sentido, a Prefeitura está fazendo a parte dela para assegurar que o motorista, o pedestre e o ciclista sintam-se tranquilos durante o trajeto”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Disque-Denúncia ajuda o município nas ações de fiscalização

O serviço de iluminação foi coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e realizado com o objetivo de garantir a melhoria na claridade e na segurança daqueles que trafegam pela via. Com a instalação concluída, a preocupação do Município agora se dá no trabalho de manutenção da aparelhagem. Para isso, conta com um setor totalmente capacitado para o atendimento e ainda com a colaboração da própria população.

“Nossa secretaria é responsável por fazer a manutenção na iluminação pública de toda a cidade. Infelizmente, ainda não contamos com um sistema que nos permite identificar possíveis falhas em tempo real. Por isso, sempre orientamos que, ao se deparar com algum tipo defeito que atrapalhe a claridade de uma determinada via, o cidadão entre em contato conosco pelo telefone (65) 3645-5522 ou WhatsApp 9 9318-8761”, explica o secretário José Roberto Stopa.

 

 

Foto: Gustavo Duarte

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Policiais da DRE prendem casal com 5 quilos de maconha e cocaína

Publicado

na

Marido e mulher foram presos, durante uma investigação de policiais Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil.

Os dois, segundo as investigações, atuavam na venda de drogas em casa, onde mantinham uma “boca” de porte médio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Além da prisão do casal, os policiais da DRE apreenderam cinco quilos de maconha, R$ 3 mil em dinheiro, além de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

As investigações já vinham de desenvolvendo há cerca de 30 dias, com o monitoramento do local para observação da entrada e saída de usuários que iam lá comprar as drogas.

Nas investigações, a Polícia confirmou que o homem recebia ajuda do cunhado e da própria esposa para realizar a entrega de drogas em “bocas” de fumo, assim como para o recebimento de dinheiro de outros traficantes.

No último sábado (26), os policiais da DRE receberam denúncia de que o casal de traficantes estaria com uma grande quantia de drogas, que estava sendo vendida no local e em outros bairros da Capital.

Com base nas informações, os policiais realizaram abordagem na residência sendo localizadas no quarto do casal porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.

Nos outros quartos da casa revistados, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, totalizando aproximadamente cinco quilos de entorpecentes, além de cadernos com anotações para o tráfico.

Os acusados foram presos em flagrante, com a materialização das drogas apreendidas, e autuados na sede da DRE em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Judiciário em Movimento: adoção será um dos temas da audiência pública em Várzea Grande
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA