Adolescente morre após ser surrado por colega de facção no Pedregal

Por Rafael Medeiros

Ricardo dos Santos Gomes, 17 anos, morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Morada do Ouro, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), após 3 dias internado decorrente de uma agressão sofrida no sábado (14), no bairro Pedregal, em Cuiabá. O suspeito do crime era seu amigo e a motivação ainda é desconhecida.

De acordo com as informações da Polícia Civil, Ricardo estava ajudando a mãe no espeto da família quando foi até a sua residência. Momentos depois, ela teria ouvido gritos dizendo que ele estava desmaiado.

Testemunhas informaram que ele foi agredido por um morador do bairro com o apelido de ‘Ferrugem’. Informaram ainda que, até onde sabem, os dois eram amigos. A Polícia não sabe o paradeiro de Ferrugem. A dupla era ligada ao Comando Vermelho.

Ricardo foi socorrido e encaminhado para a UPA, onde teve uma parada cardíaca, mas foi reanimado pela equipe médica. Apesar de estável, ficou em estado grave até a madrugada de terça, quando teve outra parada e não respondeu mais aos estímulos de reanimação.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo do jovem. Policiais vão iniciar os procedimentos de investigação do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *