Enduro a pé – Sesc Serra Azul é remarcado para o dia 13 de outubro

Redação (com informações da assessoria)

 

O 2º Enduro a Pé – Sesc Serra Azul 5km foi remarcado para o dia 13 de outubro, após o incêndio que atingiu o Parque Sesc Serra Azul, localizado em Rosário Oeste, região de Nobres. A prova comemora o Dia do Cerrado (11 de setembro) e tem trilhas planas, subidas, descidas e belas paisagens, além de aventura, desafios e emoção. A largada está marcada para 7h.

A entrega dos kits será realizada no dia 4 de outubro, das 12h às 20h, no Ponto de Encontro do Sesc Pantanal, que fica no Várzea Grande Shopping. Os kits também poderão ser retirados no dia da prova, a partir das 6h, no local do evento. Aos inscritos que desejarem pedir o reembolso, em razão da mudança de data, basta entrar em contato com a Morro MT pelo e-mail morro@morro-mt.com, até este domingo (22/09).

Cada participante vai receber camiseta, squeeze, sachê de protetor solar biodegradável, uma medalha de participação, água de coco, entrada para flutuação na cachoeira Serra Azul, descida de tirolesa e almoço no restaurante Buritizal.

O parque, que faz parte do polo socioambiental Sesc Pantanal, será reaberto para visitação no dia 28/9 e a prova aconteceria inicialmente no dia 22/9. A unidade está localizada na região oeste do município de Rosário Oeste (com acesso por Bom Jardim/Nobres – MT) entre a Serra Azul e a margem esquerda do rio Cuiabazinho.

O trekking de regularidade, também conhecido como enduro a pé ou Rally a pé é uma modalidade esportiva de caminhada onde as equipes, com o auxílio de planilhas de navegação, percorrem uma trilha pré-definida, em um tempo predeterminado, com direito a áreas de descanso e paradas para lanche.

O enduro não considera a velocidade das equipes, mas sim a realização dos desafios propostos. Por isso, as equipes vão receber equipamento GPS, planilha de regularidade, apostila sobre o Bioma Cerrado e aula de navegação para completar o trajeto.

A premiação do 1º lugar inclui troféu, medalha, voucher para uma diária com acompanhante, a cada participante, no Hotel Sesc Porto Cercado, na cidade de Poconé.

 

 

Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *