Com diarréia, vômito e tontura, 50 alunos de VG são internados às pressas após tomarem suco

Ao menos 50 alunos da Escola Municipal Abdala José de Almeida, do bairro São Mateus, em Várzea Grande, foram internados às pressas, nesta sexta-feira (30), com sintomas de intoxicação alimentar após a ingestão de suco, oferecido na hora do lanche durante o recreio.

As crianças com idades entre 9 e 14 anos passaram mal e muitas tiveram diarréia, vômito e tontura. A escola é uma das maiores do município, com quase mil alunos.

Os pais foram informados da situação dos filhos que foram encaminhados para o Pronto-Socorro de VG e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase. O estado de saúde das crianças não é considerado grave, alguns inclusive já estão sendo liberados após passarem por atendimento médico.

O secretário municipal de Educação, Silvio Fidellis, afirmou que a preocupação neste momento é prestar toda a assistência aos alunos, mas que já determinou que a Vigilância Sanitária investigar as causas da intoxicação generalizada. Entre os pais, a suspeita é de que os alunos tenham passado mal após a ingestão de um suco industrializado.

“A preocupação é atendê-los na UPA e no Pronto-Socorro e ver o que precisa ser feito. A posição da prefeitura é fazer a investigação do que aconteceu”, disse o secretário, que recebeu a informação da direção da escola de que, em princípio, o suco estaria dentro do prazo de validade.

 

 

Fonte: Folha360 Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *