Divergências não inviabilizam aliança em 2020, afirma Janaina

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou ver chances reais de o governador Mauro Mendes e o seu partido, o Democratas, apoiarem um eventual projeto de reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Em conversa com o MidiaNews, a parlamentar disse que as atuais divergências políticas entre ambos não serão suficientes para impedir uma aliança entre as siglas no processo eleitoral de 2020.

“O governador e o Emanuel têm divergências políticas, sim, mas eu não acredito que isso seja suficiente para inviabilizar por completo uma aliança. Acho que ainda é possível uma aliança para a próxima eleição”, afirmou.

Segundo a parlamentar, isso passaria por um apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM).

O governador e o Emanuel têm divergências políticas, sim, mas eu não acredito que isso seja suficiente para inviabilizar por completo uma aliança

“Eu vejo que tem possibilidade. Isso pode acontecer. O Emanuel estando bem e a gente costurando isso junto com o Eduardo Botelho, que é um dos grandes líderes do DEM, não vejo como ser uma tarefa impossível”, disse.

Apesar da declaração da deputada, nesta semana o governador Mauro Mendes se disse preocupado com a Capital. Ele usou o rebaixamento da nota que mede a capacidade de Cuiabá honrar compromissos financeiros para afirmar que o seu partido tem a “responsabilidade” de construir uma candidatura para prefeito da Capital em 2020.

Reeleição pacificada

De acordo com Janaina, hoje já há consenso dentro do MDB de que Emanuel vai à reeleição.

Nos outros municípios, a ideia é trabalhar junto com o DEM e até abrir mão da cabeça de chapa.

“Está pacificado dentro do partido com relação a Cuiabá. O nosso diretório municipal está com pessoas que são relacionadas tanto a Emanuel quanto o MDB. Isso se pacificou e não tem mais essa divisão na municipal de Cuiabá”, afirmou.

“E nos demais municípios temos tentado caminhar junto com o bloco que faz parte do grupo governista. Então, a gente tem tentado fazer essa conciliação, o DEM junto com o MDB, junto com PDT e com outros partidos que fazem da base”, completou.

 

 

 

Fonte: Midia News Foto: Alair Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *