Várzea Grande produzirá hambúrgueres vegetais para todo o Brasil

Várzea Grande produzirá hambúrgueres vegetais para todo o Brasil. A expectativa é que a distribuição chegue ao mercado até o fim deste ano. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (06) pela Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, que fechou um  acordo com outra gigante do mercado, a americana Archer Daniels Midland Company (ADM).

Funcionará assim: o frigorífico brasileiro, na cidade insdustrial, ficará responsável pela produção, distribuição e comercialização dos produtos no varejo. A ADM, por sua vez, fornecerá a principal matéria-prima usada no processo. Parte da base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM em Campo Grande para a planta da Marfrig.

O hambúrguer terá sabor e textura similares aos da carne.

O hambúrguer terá sabor e textura similares aos da carne. “Queremos dar ao consumidor o poder da escolha. É ele quem decide”, diz Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods. “Juntas, Marfrig e ADM irão produzir um hambúrguer 100% vegetal com sabor e  textura similares ao da carne. Queremos dar ao consumidor o poder da escolha. É ele quem decide”, diz Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods. “O hambúrguer vegetal vem para complementar o portfólio de produtos da Marfrig e atender todos os canais de mercado nos quais atuamos.”

Após abastecimento do mercado nacional, os produtos serão destinados também à exportação. Na primeira fase do lançamento, os produtos serão fornecidos ao canal food service. Em seguida, o hambúrguer vegetal começará a ser distribuído para o canal varejo. A Marfrig lançará uma marca específica para produtos de origem vegetal.

 

 

 

Fonte: Midia Hoje

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *