Dom Aquino é o 41ª bairro atendido com o Mutirão da Limpeza em 2019

Da Redação (com informações da assessoria)

 

O programa Mutirão da Limpeza chega neste sábado (27) ao 41º bairro atendido em 2019. A ação, que beneficia a cada fim de semana uma localidade diferente, atenderá desta vez o bairro Dom Aquino. De acordo com levantamento da Secretaria de Serviços Urbanos, até este mês, o atividade de zeladoria chegou a 15 comunidades da região Norte, seis da Sul, 14 da Leste e seis da Oeste.

Situado na região Leste, o Dom Aquino foi fundado há mais de 40 anos e tem aproximadamente 10 mil moradores. Além de uma das mais populosas, a comunidade também apresenta uma grande extensão territorial, fatores que contribuem para uma elevada produção de resíduos. Dessa forma, além dos trabalhos periódicos, a Prefeitura tem adotado como prática realizar o Mutirão ao menos duas vezes por ano no bairro.

Para este sábado, está programada a execução dos serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem e manutenção na iluminação pública. Contando com mais de 300 trabalhadores, caminhões e outros maquinários, a Prefeitura também realizará a eliminação dos bolsões de lixo.

Os moradores ainda contarão com o a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados e formem bolsões de lixo.

A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

Serviço:

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

Local: Dom Aquino

Horário: 7h às 11h

Data: 27 de julho, sábado

 

 

Foto: Luiz Alves

Um comentário em “Dom Aquino é o 41ª bairro atendido com o Mutirão da Limpeza em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *