Sem categoria

Mais de 4.100 pessoas vão participar do 13º Encontro Nacional de Educação Matemática

Publicado

na

Da Redação (com informações da assessoria)

 

O 13º Encontro Nacional de Educação Matemática, sediado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, acontecerá de 14 a 17 de julho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais de 4.100 pessoas já estão inscritas. Este é o mais importante evento da área no âmbito nacional, e reúne os diferentes segmentos envolvidos com a Educação Matemática do país: professores da Educação Básica, professores e estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós-graduação e pesquisadores.

Esta edição terá como temática central “Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica – Interfaces entre pesquisas e salas de aula”. O encontro promove discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas que constituem a área.

Os trabalhos serão apresentados em três eixos: Práticas Escolares, Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores. Espera-se que as discussões possam contribuir, dentre outras esferas, com os processos de ensinar e de aprender matemática nas Escolas da Educação Básica do Brasil.

Leia Também:  EXECUÇÃO: Comerciante é assassinado a tiros em MT

Feira de Matemática

O espaço estará aberto para visitação para a Mostra da Feira de Matemática. São 74 experimentos selecionados, mostrando atividades diferenciadas e aplicações da Matemática para a Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior.

A Feira de Matemática tem horário de funcionamento diferenciado: Domingo (14), das 15h às 20h. Segunda-feira (15), das 8h às 18h.  Terça-feira (16), das 8h às 10h. (Saiba mais clicando aqui).

Programação

14 de Julho (domingo) – A partir das 08h, os portões da Arena Pantanal já estarão abertos para o credenciamento dos participantes. A abertura oficial ocorrerá às 16h e, às 17h, conferência com o professor Dr. Dario Fiorentini (Unicamp), sobre “Educação Matemática com as escolas da Educação Básica: Interfaces entre pesquisa e salas de aula”.

Nos dias 15, 16 e 17 de julho (de segunda a quarta- feira), das 7h30 às 18h, haverá mesas redondas, palestras, pôsteres, minicursos, sessão de comunicações científicas e relatos de experiências.

A conferência de encerramento será dia 17/07, às 17h, com o professor Dr. Jonei Cerqueira Barbosa (UFBA), sobre “Perspectivas e desafios nas relações entre os conhecimentos produzidos na universidade e na escola básica”.

Leia Também:  PM prende homem que compareceu à audiência embriagado e agrediu policial

Saiba mais: https://www.xiiienem.com.br/programacao.php.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Concurso de Desenho e Redação premiará trabalhos vencedores
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA