VG: 39 duplas participaram do 1º Torneio de Vôlei de Praia da Vila Sadia. Foto: Nivaldo Sérgio Alves

Por Michelle Cândido

O 1º Torneio de Vôlei de Praia da Vila Sadia, que aconteceu no final do mês de junho movimentou a cidade de Várzea Grande e foi considerado um sucesso pelos organizadores do evento.

Foto: Grazi Valença

“O objetivo do torneio é fomentar a prática do esporte para competidores profissionais e iniciantes, melhorar a estrutura da Praça do Bairro Vila Sadia onde aconteceram os jogos, como também fortalecer o voleibol no estado de Mato Grosso”, explica Renan Marques, um dos organizadores.

Em quadra, as duplas demonstraram muita habilidade e elogiaram a estrutura. A torcida foi prestigiar, pois além de ser um lazer para as famílias, muitos jovens que compareceram ficaram encantados com a possibilidade de começar a praticar o vôlei de praia.

Na final, para surpresa de todos, a bola fez uma entrada triunfal e desceu em um drone. Foto: Karlos Andrade.

O torneio recebeu atletas de Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá, Campo Grande (MS) e de Mineiros (GO). E contou com a presença do juiz do trabalho Edilson Ribeiro da Silva, do vice-prefeito de Várzea Grande Jose Hazama e sua esposa, além do vereador Pedro Paulo Tolaris.

Vice-prefeito de Várzea Grande Jose Hazama e sua esposa. .Foto: Márcia Soraya Arantes.
Vereador de Várzea Grande Pedro Paulo Tolaris. Foto: Márcia Soraya Arantes

No masculino, subiram ao pódio em primeiro lugar a dupla de Sorriso Roni e Perci, em segundo lugar ficou a dupla de Sinop Kaka e Marlon, e em terceiro lugar Paulão e Teco de Rondonópolis e Cáceres, respectivamente.

Foto: Joely Ribeiro de Arruda

No feminino, as goianas Adrieli e Adriane conquistaram o primeiro lugar, Dani e Carol – Cuiabá e Jangada, respectivamente – ficaram em segundo, e em terceiro Aline e Renatinha, ambas de Campo Grande (MS).

Foto: Joely Ribeiro de Arruda

O evento superou as expectativas dos organizadores e a população recebeu muito bem a proposta do evento, que poderá ter uma segunda edição em agosto. “Tivemos uma boa receptividade, além da participação de 39 duplas de vários estados”, ressaltou Renan Marques, um dos organizadores do torneio.

Organizadores, atletas de Campo Grande – Nadielle Jean e Lucinha. Na ponta direita, a participação especial da atleta e advogada do Grupo RDM, Carolina Rodrigues.Foto: Miriam Cristina da Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *