Obra de viaduto na Av. Beira Rio é lançada com a promessa de melhorar a mobilidade urbana da capital

Da Redação – Por Michelle Cândido

Na manhã desta terça-feira (25) foi assinada a ordem de serviço para a construção do Viaduto Murilo Domingos – ex-deputado federal e ex-prefeito de Várzea Grande – na Avenida Beira Rio, no cruzamento com a ponte Sergio Mota. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, o viaduto vai desafogar o trânsito naquela região, principalmente, nos horários de pico.
A construtora responsável pela obra será Lutufo Engenharia e Construções e Rivoli do Brasil Spa, que tem o prazo de 360 dias para executar a obra, que começa a contar a partir do recebimento da ordem de serviço. O valor do investimento é de R$ 13,9 milhões.
Para Pinheiro essa é uma obra que vai reparar toda essa região, desafogar, devolver a mobilidade urbana e a humanização do trânsito.
“Essa área da capital é muito congestionada devido o grande fluxo de veículos que trafegam ali, cerca de 145 mil carros por mês, o que impacta não apenas Cuiabá, mas também o acesso a Várzea Grande. Estamos investindo na mobilidade urbana da capital com uma arquitetura moderna, mas que também vai melhorar o trânsito e a vida das pessoas, causando mais comodidade e conforto”, afirmou.
Viaduto Juca do Guaraná
Essa é a segunda ordem de serviço assinada por Emanuel Pinheiro, em menos de 10 dias. Na semana passada o prefeito lançou a obra de um viaduto no cruzamento da Avenida Érico Preza com a Avenida Professora Edna Maria Albuquerque Affi, que levará o nome do ex-vereador Juca do Guaraná.
“Um viaduto dessa magnitude deveria ser batizado com um nome que lhe garantisse a homenagem com o mesmo tamanho de grandeza, por isso escolhi Murilo Domingos, que foi um homem pioneiro no comércio da capital, que veio para Cuiabá e aqui gerou empregos, contribuiu com o progresso da baixada cuiabana. Na política, Murilo sempre foi muito articulado, querido, um homem humilde, capaz, competente, agregador, que cresceu na política cuiabana”, declarou Emanuel Pinheiro.
Familiares de Murilo Domingos estiveram presentes e se emocionaram com a homenagem. “A família Domingos está recebendo essa homenagem com muito sentimento, satisfação e agradecimento ao amigo Emanuel Pinheiro, que num tempo recorde está oferecendo essa homenagem grandiosa, nós agradecemos imensamente, não só pela obra, mas pela localização da obra. Emanuel Pinheiro foi muito feliz em buscar um local aonde representa realmente o Murilo, que é perto do rio Cuiabá, de Várzea Grande que é por onde passa todos os mato-grossenses que nos receberam de braços abertos, só temos a agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro por essa homenagem tão significativa para Murilo”, disse o irmão do homenageado, Toninho Domingues.
Dados
O Banco do Brasil é responsável pelo empréstimo de R$ 30.333.656,42, para a conclusão da obras dos dois viadutos, a carência será de um ano e meio, com juros de 5% ao ano e será pago em um lapso temporal de 8 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *