Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia participa de audiência pública sobre direitos LGBT

Da Redação (com informações da assessoria)

 

O Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) participará da audiência pública “50 anos de Luta Pelos Direitos LGBT”. O debate será realizado na próxima quinta-feira (27.06), às 13h30, na Assembleia Legislativa (ALMT), auditório Milton Figueiredo. Estarão presentes o secretário do GECCH, major PM Ricardo Bueno, e demais representantes do colegiado do grupo.

A temática faz referência ao momento histórico que teve início em 1969, quando os cidadãos que são LGBT começaram a se organizar politicamente e passaram a apresentar demandas junto ao poder público. A motivação da audiência é apontar as conquistas que ocorreram com o tempo e o que pode ser melhorado.

O secretário do GECCH convida os servidores e a comunidade a participarem do encontro. “As audiências públicas são um diálogo conjunto, aberto ao público e característico da democracia, portanto uma oportunidade de contribuir com os debates e as construções das ações”.

Ele ressalta ainda que esses momentos são importantes para que a comunidade discuta junto com o poder público e exponha questões que resultem em ações concretas. “Neste caso, a demanda específica está relacionada à discriminação e o preconceito por questões de orientação sexual e identidade de gênero”, aponta o secretário.

A audiência será transmitida ao vivo e gravada pela TV Assembleia.

 

 

Foto: DAVID MCNEW / AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *