Votação vai eleger desenho para selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente” de 2020

Da redação (com informações da assessoria)

 

Após a realização da Semana do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, ocorrida de 4 a 7 de junho no Várzea Grande Shopping, a votação dos 24 trabalhos feitos pelos alunos da rede municipal que concorrem a eleição do Selo de Empresa Amiga do Meio Ambiente segue no portal do VG Shopping no Facebook até o dia 30 de junho.

A votação para eleger o desenho do Selo de ‘Empresa Amiga do Meio Ambiente’ está sendo realizada pelo 4º ano consecutivo e tem como objetivo identificar e certificar as empresas várzea-grandenses em dia com a legislação ambiental no âmbito municipal, estadual; assim como estar em conformidade com as políticas públicas corretas e sustentáveis.

De acordo com a coordenação de Educação Ambiental da Educação, durante todo mês de junho, alunos da rede pública municipal estão desenvolvendo atividades pedagógicas sobre o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade nas unidades escolares, com ações visando despertar valores e ideias para preservação da natureza e senso de responsabilidade, através da execução de painéis fotográficos, reportagens, experimentos, desenhos, produção de textos, criação de folders, maquetes e aulas de campo realizadas pelos estudantes.

“As visitas dos alunos durante a Semana do Meio Ambiente no Várzea Grande Shopping foram importantes para promover reflexões sobre a relação homem/meio ambiente, fomentando os princípios da preservação e conservação da flora e fauna, além da possibilidade de um diagnóstico sobre os problemas enfrentados atualmente nas grandes cidades com relação ao descarte de resíduos”, afirmou o secretário Silvio Fidelis.

Durante os dias de eventos no VG Shopping, os alunos das escolas municipais de Educação Básica: Senhora Dirce Leite de Campos, Air Addor, Elias Domingos de Campos, Ednilson Francisco Kolling, Abdala José de Almeida, Euraíde de Paula, Antonia Felipa de Campos Martins, Padre Luiz Maria Ghisoni, Salvelina Ferreira da Silva, Benedita Bernardina Curvo, Antonio Salústio Areais, José Estejo de Campos, Maria Barbosa Martins, Irenice Godoy de Campos, Faustino Antônio da Silva e Tenente Abílio da Silva Moraes apresentaram números artísticos de dança, teatro, musical, coreografias, paródias, parlendas e capoeira que surpreenderam e agradaram ao público.

Para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Ferreira Farias, a empresa que possui o Selo apresenta um diferencial com relação às empresas concorrentes. “Adquirindo produtos ou serviços nas empresas certificadas, o consumidor tem a certeza de que está contribuindo com um meio ambiente sustentável e de qualidade. Consequentemente, o empresário se sentirá mais estimulado para adotar práticas autossustentáveis como forma de conquistar mais espaço no mercado”, explicou.

Para participar da votação basta clicar aqui até o dia 30 de junho. Após esta data, até o final de julho, a votação passa a ser feita pelo Portal da Prefeitura Municipal de Várzea Grande: www.varzeagrande.mt.gov.br. No portal da prefeitura vão concorrer os cinco mais votados, na disputa da primeira classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *