Projeto prevê programa educativo na TV Assembleia

Da redação (com informações da assessoria)

 

O Projeto de Resolução  nº 190/2019 quer levar um programa de caráter educativo aos mato-grossenses, através da TV Assembleia. Educa Mato Grosso é uma proposta do primeiro-secretário, o deputado estadual Max Russi (PSB). A proposição estáe tramitando na Casa de Leis.

A ideia é que a novo programa seja transmitido de segunda a sexta-feira ,com duração mínima de trinta minutos e máxima de sessenta minutos. “Esse é um meio de comunicação com grande estimativa de alcance e uma oportunidade para contribuir no crescimento pessoal de cada cidadão”, defendeu o parlamentar.

Como forma de garantir mais acesso a informação educativa, Max Russi destacou a importância de incentivar a criação de programas como esse, que ajudariam no desenvolvimento e progresso do cidadão telespectador.

“A educação é um direto fundamental, que ajuda no desenvolvimento de nosso país e estado, principalmente no progresso de cada indivíduo. A televisão ainda é um canal bastante eficaz e tem a capacidade de entrar dentro da casa das pessoas”, enfatizou.

O deputado Max Russi também ressaltou a eficácia do ensino através de plataformas digitais, a distância e transmitido pela televisão.  “Essa é uma tendência em todo território nacional, há muito tempo. Não somente nos centros especializados em cursos profissionalizantes, como também em universidades”, complementou.

 

 

Foto: Karen Malagoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *