Parceria entre Prefeitura e comunidade promove revitalização do Centro de Saúde do Tijucal

Da redação (com informações da assessoria)

 

Mais uma importante obra de revitalização foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na noite desta terça-feira (11). Desta vez, os moradores do bairro Tijucal foram contemplados com o Centro de Saúde da região totalmente reformado, com todas as salas climatizadas e mobiliário novo. Além disso, o centro odontológico foi ampliado e também recebeu móveis novos.

Com cerca de 30 anos de existência, essa foi a primeira vez que o Centro de Saúde do Tijucal passou por uma reforma completa. A unidade atende uma população de aproximadamente 50 mil habitantes dos 13 bairros da região. Metade dos recursos para a obra foi oriundo do Fundo Nacional de Saúde, na gestão passada, e a outra metade foi investida pela atual gestão.

O prefeito Emanuel Pinheiro fez questão de ressaltar a extrema satisfação em ter a oportunidade de inaugurar a obra de revitalização do Centro de Saúde Tijucal. “Este é um momento único na minha administração, pois essa reforma foi realizada por meio de uma parceria inédita entre a gestão e a comunidade local. Foi um trabalho em conjunto, motivo de muito orgulho e alegria para nós, e quem saiu ganhando com isso tudo é a população. Essa revitalização, além de beneficiar a comunidade, também trouxe condições de trabalho para os servidores da saúde, que hoje contam com dependências dignas para atender a comunidade. Essa foi a 27ª unidade revitalizada que entregamos das 63 que vamos entregar até o final da minha gestão. Fiz uma opção pelos mais carentes, que são os que mais precisam dos serviços do SUS e é para elas que decidi priorizar o trabalho da Prefeitura. Fiz um compromisso com a população cuiabana de fazer uma virada de página na saúde pública e vou trabalhar incessantemente até o fim do meu mandato para transformar este compromisso em realidade”, disse Pinheiro.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho falou sobre os próximos passos para a reestruturação da saúde pública do município. “Fizemos profundas mudanças na Central de Regulação e a partir de agora ela vai andar para valer, para diminuir o tempo de espera nas filas. Outra novidade é que o Poder Judiciário cedeu à Secretaria de Saúde, 20 recuperandos para auxiliarem nos trabalhos de reformas, ampliações e construções de unidades de saúde. Essa mão de obra será de grande ajuda para nós. Por determinação do Tribunal de Contas, estamos impedidos de contratar profissionais da saúde para suprir o déficit de servidores na Atenção Básica, mas vamos conseguir resolver essa situação, pois em breve vamos realizar um processo seletivo para a Saúde”, revelou Pôssas.

Claudinei Vieira, presidente do bairro Tijucal agradeceu ao prefeito em nome de toda a comunidade a entrega da unidade de saúde. “Desde que foi inaugurado, esta é a primeira vez que este Centro de Saúde passa por uma reforma completa. Das outras vezes as reformas eram apenas paliativas. O Centro ficou muito bom, muito bonito. Era um desejo da nossa comunidade e a gestão do prefeito Emanuel fez virar realidade”, comemorou o presidente.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão também se mostrou muito feliz com mais esta entrega. “O prefeito Emanuel Pinheiro tem feito a diferença por Cuiabá. Cada obra inaugurada é uma forma de valorizar a nossa população e é por isso que faço questão de estar presente, pois precisamos celebrar nossas conquistas. Esta reforma é mais uma vitória não apenas da comunidade, mas também dos servidores que aqui atendem a população”, concluiu o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *